Nosso Palmeiras

“Ele pode ficar um bocadinho chateado comigo”; Abel não pipoca e ‘vaza’ situação de medalhão do Palmeiras

Abel Ferreira
Abel Ferreira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Nesta quarta-feira (24), o Palmeiras recebeu o Inter de Limeira pela 2ª rodada do Campeonato Paulista, no Allianz Parque. Foi o primeiro jogo do Verdão em casa nesta temporada.

A equipe do Palmeiras estava atrás no placar, mas acabou empatando e virou o jogo, vendo o adversário empatar novamente, mas marcar mais um gol e posteriormente a vitória para terminar em 3 a 2.

Com isso, o Alviverde conquista os primeiros 3 pontos da temporada 2024. Apesar da vitória, o técnico Abel Ferreira não escondeu que o time precisa de melhorias.

É continuar a ‘olear’ a máquina. É o que estamos fazendo, carregar baterias. Há parafusos que têm que ser apertados, é notório. Algumas partes da máquina tem que se apertar parafusos, mas sei o que os jogadores sabem fazer de melhor e vão fazer seguramente”, disse Abel.

Uma das novas contratações para a temporada é o meio-campista Caio Paulista. O jogador que estava no São Paulo trocou de lado na Barra Funda e agora veste as cores do Verdão. Além dele, a diretoria contratou Aníbal Moreno e Bruno Rodrigues.

Na conferência de imprensa após o jogo, o português deixou claro que o jogador tem de se adaptar ainda mais à equipa, que ainda não se adaptou especificamente ao treinador.

Abel começou deixando-o se adaptar ao Verdão e ao elenco:

Vamos deixar se adaptar. Aliás, já está adaptado ao grupo, só não se adaptou ao treinador. Vou me esforçar ao máximo para que ele se adapte a mim e às minhas ideias. Sei que não é fácil trocar de posição e eles têm o direito de se sentir prejudicados.”

Ainda na coletiva de imprensa após o jogo, Abel falou um pouco mais sobre o reforço, ressaltando como ele deve ser aproveitado e deixando claro que é um jogador para o futuro do time e que pode até incomodar o atleta.

Ele pode ficar um bocadinho chateado comigo, mas vou trocá-lo de várias posições. Por isso que contratamos. Se calhar, pode ficar prejudicado por isso. Mas tenho a certeza que ele está contente com os anos de contrato com o Palmeiras. Não é um jogador para agora, é para o futuro”, disse.

Veja também