Nosso Palmeiras

Escalação do Palmeiras: veja como Abel Ferreira formará time da estreia do Paulistão

Abel Palmeiras
Abel Ferreira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Acabou a espera, torcedor! O Palmeiras finalmente estreia no Campeonato Paulista neste sábado (14) diante do São Bento, às 18h30 (horário de Brasília), no estádio do Allianz Parque, em São Paulo.

Apesar de não ter grandes necessidades de fazer rodagens com todo o elenco, o técnico Abel Ferreira certamente fará alguns testes principalmente no time titular, visto que Gustavo Scarpa se despediu em 2022 e provavelmente Danilo, agora em janeiro, ambos para o Nottingham Forest, da Inglaterra.

Sendo assim, o time do Palmeiras deste sábado deve contar com Weverton, Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Veiga; Rony, Endrick e Dudu.

Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

De 2021 para 2022, o time base era Weverton, Rocha, Gómez, Luan e Piquerez; Danilo Zé Rafael e Veiga; Scarpa Rony e Dudu. Note que apenas Murilo entrou na zaga e Scarpa saiu abrindo espaço para Endrick.

Verdão de olho em craque argentino

O Palmeiras segue de olho no mercado. Com a Europa em plena janela de inverno, não sou poucos os atletas que planejam um retorno para a América do Sul. Normalmente são jogadores que estão chegando ou já passaram da faixa dos 30 anos, sentindo que a intensidade física da Europa pode começar a pesar. Mas há um nome que interessa ao Palmeiras que foge bastante desse padrão: Santiago Ascacíbar.

Ascacíbar é um volante argentino de 25 anos, atualmente no Herta Berlim, que saiu da Argentina com o status de “maior promessa” de sua geração. Chegou na Alemanha por 10 milhões de Euros em 2019, mas não conseguiu dar sequência a sua evolução por lá.

Palmeiras

Segundo a impresa argentina, o volante negociava uma volta com o Estudiantes, seu clube de formação, quando surgiu o Palmeiras na história. Com apenas Jailson e Danilo no elenco na função de primeiro volante, sendo que o segundo deve ser vendido, a diretoria vê Ascacíbar como um nome valioso. Tendo a marcação, velocidade, fôlego e disposição física como pontos fortes, Ascacíbar chegou a jogar 3 partidas pela seleção principal.

Veja também