Nosso Palmeiras

“Existe um movimento…”; Após eliminação na Libertadores, situação de Abel Ferreira vaza no Palmeiras

Abel Ferreira
Abel Ferreira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Mesmo com os jovens à disposição, Abel Ferreira decidiu insistir em Mayke no setor ofensivo do Palmeiras. Assim, a tentativa de reencontro com o Boca Juniors não se mostrou eficaz, o que aconteceu na Argentina. Neste cenário, o treinador decidiu acionar Endrick, Luis Guilherme e Kevin, alterações que contribuíram para o empate diante dos argentinos.

Quando o duelo acabou sendo decidido nos pênaltis, Romero brilhou no Allianz Parque e o Palmeiras caiu no esquecimento na Libertadores. Após o duelo, segundo o jornalista André Galvão, do SBT, começou uma movimentação nos bastidores para demissão de Abel Ferreira e evitar novas críticas ao trabalho de Leila Pereira porque o presidente não contratou substitutos para o elenco em 2023.

“Já existe um movimento dentro do Palmeiras de pessoas do clube para culpar exclusivamente o técnico Abel Ferreira pelo fracasso na Libertadores. A intenção é clara: livrar a cara da presidente. Cabe ao torcedor (ao diretor, conselheiro, associado) escolher seu lado.”, informou.

Abel Ferreira na entrevista coletiva se colocou na posição de responsável pela eliminação do Palmeiras. Apesar disso, os portugueses têm feito questão de ter muito orgulho de estar à frente de uma equipe que vem de muito sucesso e sempre colocada entre as favoritas nos campeonatos.

“O que você quer que eu diga? Que eu sou o responsável? O responsável máximo, e não é a primeira vez que eu digo isso, sou eu. Então, vou te dizer: eu sou o máximo responsável pela eliminação (…) É um orgulho muito grande ser o treinador desta equipe. Nós não passamos e vamos ser vítimas do nosso próprio sucesso, quando elevas o sarrafo, o nível, e depois não consegues entregar o que já entregaste. Eu entendo.”, disse.

Veja também