Nosso Palmeiras

“Momento ruim, medonho”; Facincani detona titular absoluto do Palmeiras

Felippe Facincani
Felippe Facincani. Foto: Reprodução/ESPN Brasil

Facincani critica Gustavo Gómez, do Palmeiras

A derrota do Palmeiras para o Flamengo, ocorrida no Rio de Janeiro durante a partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, pode ter consequências sérias para o time comandado por Abel Ferreira. Na próxima semana, as equipes se enfrentarão em São Paulo, com o clube carioca levando uma vantagem de 2 a 0.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Na avaliação de Felippe Facincani, durante o Campeonato Paulista, quando a equipe apresentava um bom desempenho, o experiente Gustavo Gómez estava lesionado e, consequentemente, fora da formação titular. O comentarista não hesitou em criticar, ressaltando que o zagueiro não é titular na fraca seleção paraguaia e que atualmente ocupa a posição de reserva.

Foto: Ettore Chiereguini

“Nessa temporada, quando o Palmeiras jogou bem no Campeonato Paulista, o Gustavo Gómez estava machucado. É um jogador que agora não é titular da péssima seleção paraguaia. Esse é o momento dele, ser reserva do Paraguai, que é ruim, medonho, que não vai passar perto da Copa do Mundo”, disse em seu canal no Youtube.

Facincani prosseguiu sua análise destacando que a situação de Gustavo Gómez no Palmeiras é uma coincidência significativa desde que a proposta do Al-Ittihad confirmada pelo jogador no ano passado não se concretizou. Ele apontou que, a partir desse episódio, o rendimento do zagueiro caiu consideravelmente, refletindo em partidas chave.

Gustavo Gómez
Gustavo Gómez. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

“É uma coincidência, desde a proposta do Al-Ittihad, no ano passado, que ele mesmo confirmou. Dali para frente, ele vai mal no Palmeiras x São Paulo da Copa do Brasil, péssimo no Palmeiras x Boca Juniors na Libertadores. E agora volta o “panelismo” para ele jogar, e a zaga volta a ser uma peneira”, finalizou.

Veja também