Nosso Palmeiras

“Ele pode entregar”; Facincani indica jogador de saída do Flamengo ao Palmeiras

Elenco do Flamengo
Elenco do Flamengo. Foto: Ricardo Moreira/Getty Images

Mesmo pregando cautela, o Palmeiras, além do sistema ofensivo, também observa com carinho a linha defensiva, um dos pontos fortes da comissão técnica de Abel Ferreira nas últimas temporadas.

Internamente, o clube não coloca como prioridade, mas quer a aquisição de um novo zagueiro. Recentemente, Marcos Rojo, do Boca Juniors, foi especulado, mas sem sucesso. Por lá, ele é capitão e um dos mais experientes do time argentino.

Comentarista da ‘Placar TV’, Felippe Facincani sugeriu a aquisição de Rodrigo Caio, ex-Flamengo, e que atualmente está livre no mercado de transferências.

“Eu contrataria se eu tivesse em qualquer clube. O Palmeiras vai perder o Gustavo Gómez na Copa América por muito tempo. E não para (a temporada). O Abel flerta com a possibilidade de três zagueiros, e o Rodrigo Caio se adapta muito bem jogando com três zagueiros. Ele poderia jogar na função do Gómez, mas centralizado, com o Luan e o Murilo na esquerda. Jogando na sobra”, disse.

“O Palmeiras vai dar mais oportunidades ao Naves, que é um bom zagueiro. Porém, se você tem um zagueiro como o Rodrigo Caio, ele pode entregar como zagueiro e um cara para jogar com o Aníbal Moreno mais na frente”, completa Facincani.

“Não se reapresentou”; Situação de Abel Ferreira vaza nos bastidores do Palmeiras

Abel Ferreira
Abel Ferreira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Considerado um dos principais destaques do Palmeiras, Abel Ferreira vem sendo alvo do mercado exterior, mas a sua permanência é garantida até o fim do seu contrato, válido até o fim de 2024.

O técnico, inclusive, atual campeão da Supercopa do Brasil, Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro, teve sua férias prolongadas, em acordo costurado pela presidente Leila Pereira.

Segundo informações da ESPN, Abel não se reapresentou com o elenco alviverde na manhã desta segunda-feira (08). Ele marcará presença na Academia de Futebol somente na próxima segunda-feira (15).

Até lá, as atividades serão conduzidas pelos auxiliares do português.

Veja também