Nosso Palmeiras

Flaco López marca novamente e Palmeiras vence Portuguesa

Flaco López comemora gol do Palmeiras contra a Portuguesa no Campeonato Paulista Marcello Zambrana / AGIF / Gazeta Press
Flaco López comemora gol do Palmeiras contra a Portuguesa no Campeonato Paulista Marcello Zambrana / AGIF / Gazeta Press

O Palmeiras venceu a Portuguesa por 2 a 0 no Canindé, assumindo a liderança geral em uma partida atrasada da 5ª rodada do Campeonato Paulista. Os gols foram feitos por Flaco López, que empatou em número de gols com Dellatorre na artilharia, e por Gabriel Menino.

Mantendo-se como o único time invicto no campeonato, o Verdão alcançou os 24 pontos, ultrapassando o Santos e assegurando a primeira posição no Grupo B. Neste grupo, Ponte Preta e Água Santa disputam a outra vaga nas quartas de final. Por sua vez, a Portuguesa permaneceu com 7 pontos e, mesmo ocupando a vice-liderança do Grupo A, está em perigo de ser rebaixada.

A torcida do Palmeiras, em maioria no Canindé, teve um susto logo no início, aos 4 minutos. Maceió foi lançado, correu mais que Piquerez, mas avançou demais e permitiu que Weverton recuperasse a bola. O Verdão tentou marcar com um chute de Endrick, mas Thomazella defendeu.

Aos 25 minutos, Eduardo Diniz cobrou falta na área, Weverton não segurou, porém conseguiu afastar a bola com um soco. Quase um erro do goleiro palmeirense. A principal chance do Verdão no primeiro tempo veio de uma falta cobrada por Raphael Veiga, defendida pelo goleiro lusitano.

Com um jogador a mais, não demorou para o Palmeiras marcar o primeiro gol. Aos 22 minutos, a bola foi levantada na área da Portuguesa, Caio Paulista desviou e Flaco López cabeceou para marcar no canto direito de Thomazella.

O jogo se tornou mais movimentado nos minutos finais. Após Patrick desperdiçar uma chance clara de gol devido a um erro na saída de bola de Weverton, Gabriel Menino ampliou a vantagem com um belo chute de primeira de fora da área. O goleiro do Palmeiras ainda impediu a Portuguesa de marcar um gol de honra nos acréscimos.

Veja também