Nosso Palmeiras

Ídolo do Flamengo, Zico fala o que pensa sobre o Palmeiras de Abel

Imagem: Reprodução/YouTube

Ex-jogador do Flamengo aponta que o clube que mudou a mentalidade 

Reconhecido como referência na formação de atletas, o Flamengo, na visão de Zico, enfrenta um novo ‘competidor’ no cenário do futebol brasileiro. O departamento que antes parecia negligenciado passou a receber maior atenção por parte do Palmeiras, especialmente desde a gestão de Paulo Nobre, continuando com Maurício Galiotte e sendo aprimorado sob a liderança de Leila Pereira. Atualmente, o Verdão é aclamado internacionalmente pelo seu trabalho de qualidade com os jovens talentos.

Leila Pereira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Leila Pereira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Em uma entrevista ao ge.com, o Galinho deixou a rivalidade de lado e elogiou a transformação na mentalidade dos administradores palmeirenses.

“O Flamengo sempre foi referência em utilização de base. O Palmeiras está fazendo isso agora, não era um time de formação de jogadores, depois que criou o CT deles mudou a mentalidade”, afirmou Zico.

Por outro lado, o ídolo do Fla destacou que o clube carioca consegue preservar suas joias por um tempo maior dentro do elenco profissional.

“O Palmeiras não conseguiu ficar com o Endrick e nem com o Estevão. Acho que não podemos reclamar do Flamengo, o clube forma com uma estrutura fantástica na base, muito bem comandada por profissionais excelentes e pode aumentar o número de jogadores a serem aproveitados pelo profissional”, disse.

Endrick, do Real Madrid. Foto: Getty Images
Endrick, do Real Madrid. Foto: Getty Images

Estêvão, que foi negociado com o Chelsea, da Inglaterra, permanecerá no Palmeiras até a participação no Mundial de Clubes. Assim que completar 18 anos, seguirá para o futebol europeu. De acordo com o atacante, essa é a realização de um grande sonho.

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

“Acho que é uma conquista que todo mundo sonha, de jogar na Europa, com os maiores do mundo. Hoje minha cabeça está no Palmeiras. O que eu fiz no Palmeiras foi relevante para eles me contratarem”, comemorou.

Veja também