Nosso Palmeiras

Flávio Prado não pipoca e é direto sobre fase do Palmeiras no Brasileirão

Flávio Prado
Flávio Prado. Foto: Reprodução/Jovem Pan

Sob o comando de Abel Ferreira, um dos títulos observados com carinho pelo Palmeiras era o da Copa Libertadores da América. No entanto, a poupa efetividade diante do Boca Juniors, da Argentina, custou caro e o Verdão acabou ficando para trás na semifinal.

Sem o Palestra, a final do torneio foi disputada entre Fluminense x Boca Juniors, e com o time brasileiro levando a melhor. No Rio de Janeiro, o confronto foi para a prorrogação, mas com o ataque do Flu sendo mais efetivo.

Comentarista da Rádio Jovem, Flávio Prado detonou as quedas de Palmeiras e Flamengo, mas foi direto ao colocar ambos ainda na disputa do título brasileiro.

“Palmeiras, Flamengo e River, nenhum deles estar na final é uma vergonha. Eles estão muito à frente dos outros. O Palmeiras e o Flamengo, no Brasil, você só admite que os dois não façam a final se eles se cruzarem no caminho. Um tem um ano infeliz, mas o outro chega e ganha! Fora isso, não tem sentido. É uma disparidade absoluta (…) Poderiam brigar pela Libertadores e fazer a final, e não Boca e Fluminense, que são inferiores”, disse.

“O Flamengo continua vivo e tem capacidade para isso (ser campeão). Não dá para desprezar o Flamengo e o Palmeiras pelo potencial que eles têm. Eles têm competência”, completou Flávio.

Futuro reforço de Abel no Palmeiras tem valor de mercado avaliado em 8 milhões de euros

Abel Ferreira
Abel Ferreira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

De olho no título do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras já observa a próxima temporada e possíveis tratativas passam pela aprovação da comissão técnica de Abel Ferreira.

Para o meio-campo, Aníbal Moreno, do Racing, da Inglaterra, é o principal e está próximo de assinar em definitivo. No Verdão, ele chega para ser titular e terá Gabriel Menino, Richard Ríos e Fabinho como principais concorrentes.

O jornalista o César Luis Merlo, em seu Twitter, assegura que Aníbal deve vir ao Brasil no período de Data Fifa e, em seguida, assinar com o Palestra.

No portal Transfermarkt, Aníbal está avaliado em 8 milhões de euros, cerca de 42 milhões de reais na cotação atual. A ideia é que Aníbal assine com o Palmeiras até o fim de 2028.

Veja também