Nosso Palmeiras

Gustavo Gómez dá declaração sobre caráter e agita torcida: “indireta para o Abel”

Foto: César Greco

Gustavo Gómez revelou detalhes dos bastidores da proposta que recebeu do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, no segundo semestre de 2023. Com salários elevados tanto para ele quanto para o Palmeiras, o zagueiro admitiu ter considerado a oferta, porém compreendeu que não deveria forçar sua saída.

Gustavo Gómez. Foto: Cesar Greco

No ano anterior, o Al-Nassr, também da Arábia Saudita, havia sido o primeiro clube a tentar contratar o capitão do Palmeiras. A diretoria alviverde, interessada em manter seus principais jogadores, recusou as investidas. Posteriormente, surgiu a proposta do Al-Ittihad.

Gustavo Gómez
Gustavo Gómez. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Segundo informações do ge, o Al-Ittihad apresentou uma primeira oferta de 15 milhões de dólares (aproximadamente R$ 78 milhões) por Gómez e manifestou disposição em aumentar ainda mais esse valor. Assim como ocorreu com o Al-Nassr, o Palmeiras optou por não aceitar a primeira tentativa.

– Tenho um contrato muito bom, agradeço muito, mas eu não podia forçar a minha saída, eu não podia trocar meu caráter para sair de um dia para outro – prosseguiu o zagueiro.

– Você sabe forçar a sua saída, não treinar, falar que está machucado. Você força sua saída, mas eu não vou trocar meu caráter por isso. E mais, por tudo que conquistamos e representamos para o torcedor. Eu tomei a decisão de não mudar o meu caráter e aceitar, seguir da mesma forma e seguir para frente, é o que o Abel nos ensinou.

Gustavo Gómez
Gustavo Gómez. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Gustavo Gómez atingiu a marca de 300 partidas com a camisa alviverde aos 31 anos de idade e conta com um total de 36 gols marcados.

Veja também