Segurança do Palmeiras é vítima de racismo
Neste domingo, em Mirassol, um segurança do Palmeiras sofreu ataques racistas após a vitória do Verdão por 3 a 2 sobre a equipe local, pelo Campeonato Paulista. Em um vídeo produzido pela TV Globo, Fábio Marcondes, vice-prefeito de São José do Rio Preto, é filmado chamando um colaborador do Verdão de “lixo”.

Depois de alguns segundos, quando Marcondes está virado para a câmera, pode-se escutar um grito de “macaco velho”. De imediato, um dos guardas do clube da cidade declara “racismo, não!”.
? ABSURDO!
— Gustavo Terini (@gustavoterini) February 24, 2025
Um segurança do Palmeiras foi vítima de racismo após a partida de hoje.
O funcionário do Verdão foi chamado de “macaco velho” pelo vice-prefeito de São José do Rio Preto.
Anderson Barros, diretor de futebol do clube, testemunhou o ocorrido e afirmou: “Está todo… pic.twitter.com/D2Eq1UcQVz
Com esse episódio deplorável, a direção do Verdão anunciou que irá registrar um Boletim de Ocorrência e divulgou uma nota oficial:

A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta informar que um dos seguranças do clube foi chamado de macaco na área de acesso aos vestiários do Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, após o jogo deste domingo (23). Não toleramos qualquer forma de discriminação e tomaremos todas as providências cabíveis, a começar pelo registro de Boletim de Ocorrência. Que o autor desta inaceitável ofensa racista seja rapidamente identificado e responsabilizado criminalmente.
Veja também
- Palmeiras: Abel aceita negociar 2 jogadores; veja
- Palmeiras: "Namoro" entre Weverton e Rival do Brasileirão está esquetando; entenda
- Palmeiras: O que a diretoria pensa em fazer para um 2026 melhor? "3 reforços"
- Palmeiras pode tirar principal jogador do Atlético-MG; veja
- Palmeiras pode surpreender no mercado e mira zagueiro rival
- Mais um problema para o Palmeiras antes do jogo decisivo…
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.

