O Cruzeiro chegou a um acordo oficial para a venda de 50% dos direitos econômicos do atacante Rafael Elias, para o Kyoto Sanga, equipe da J-League, a elite do futebol japonês. O clube receberá 1,5 milhão de dólares (R$ 8,6 milhões) pela transação, mantendo 25% dos direitos do atleta para futuras negociações.

Partiu, Japão: Centroavante é vendido para Kyoto Sanga e anima Leila Pereira
O Palmeiras, que revelou Rafael Elias, ainda detém 25% dos seus direitos econômicos, garantindo uma margem de lucro em uma eventual venda futura. A ação integra a estratégia do Cruzeiro de reforçar o fluxo de caixa e preservar ativos em potenciais transações. A Leila Pereira está ciente da negociação.

A transação, divulgada por Samuel Venâncio, garante ao Cruzeiro uma parcela dos ganhos em uma eventual venda futura. Antes da negociação, o clube de Minas Gerais detinha 75% dos direitos do jogador. Com a transação, adquiriu um quarto dos direitos do atacante, enquanto o Kyoto Sanga passou a deter a outra metade.

Veja também
- 2 nomes reaparecem no Palmeiras e mudam jogo com o Chelsea
- Palmeiras: “Irresponsáveis!” Leila quebra o silêncio e expõe rivais
- A história por trás do novo xodó da torcida do Palmeiras; veja
- Richarlison fora dos planos do Tottenham: chance para o Palmeiras?
- Escalação de torcedor viraliza e chama atenção no Palmeiras
- Flaco na mira do River? O que o Palmeiras decidiu surpreende
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.