Nosso Palmeiras

“Até 2027”; Leila, do Palmeiras, topa oferecer contrato para multicampeão

Leila
Leila. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Abel Ferreira, o atual técnico do Palmeiras, tem contrato até o final da temporada de 2025. Todavia, ele e a presidente Leila Pereira manifestam interesse em estender esse vínculo por mais dois anos. Confira como andam as negociações para a renovação do treinador português.

Abel
Abel Ferreira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, mantém o foco do clube na conquista do tricampeonato do Brasileirão. Ao ser questionada sobre a extensão do contrato de Abel Ferreira, a dirigente alviverde mencionou que pretende finalizar o acordo atual com o técnico português.

Leila Pereira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Leila Pereira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

“O que existe de concreto é que o Abel tem contrato conosco até dezembro de 2025. Hoje, o foco total é para conquistar o nosso tricampeonato brasileiro. Então, eu não converso sobre renovação de treinador – avisou.– Aí você vai me perguntar, Leila, qual seria o seu desejo? Eu já te adianto qual o meu desejo. Meu desejo é que o Abel fique conosco. Se eu for reeleita, vou trabalhar muito para isso, por mais três anos. Eu gostaria muito que o nosso treinador ficasse conosco até dezembro de 2027. Mas se o treinador entender que o ciclo dele termina em dezembro de 2025, a gente vai conversar.”, respondeu Leila.

Desde que assumiu a equipe em 2020, vindo do PAOK, da Grécia, Abel Ferreira se destacou como o único treinador na história do futebol brasileiro a conquistar, em seu currículo, os títulos da Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil, Estadual, CONMEBOL Recopa e Supercopa do Brasil. Com um total de dez troféus, ele igualou-se a Oswaldo Brandão como o treinador mais vitorioso na trajetória do Palestra.

Abel Ferreira
Abel Ferreira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Abel conduziu o time do Palmeiras ao bicampeonato da Libertadores, em 2020 e 2021, à conquista da Copa do Brasil em 2020, à Recopa em 2022, aos Campeonatos Brasileiros de 2022 e 2023, à Supercopa do Brasil em 2023, e aos títulos Paulistas de 2022, 2023 e 2024.

Veja também