Nosso Palmeiras

Presidente do Palmeiras, Leila Pereira diz que finanças do clube é equilibrada e provoca rivais: “Não paga em dia”

Leila Pereira, presidente do Palmeiras - Foto: Fabio Giannelli/AGIF
Leila Pereira, presidente do Palmeiras - Foto: Fabio Giannelli/AGIF

Verdão se prepara para o mata-mata do Paulistão

Palmeiras volta à campo neste sábado (9) e recebe o Botafogo-SP, às 18h, na Arena Barueri. O jogo é válido pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.

Já classificado para o mata-mata, o Verdão aguarda o adversário da fase eliminatória do Estadual. No momento, quem está no caminho do Porco é a Ponte Preta.

Leila provoca rivais e explica finanças do Verdão

Em entrevista ao ‘Palmeiras Cast’, Leila Pereira, presidente do Palmeiras, explicou como funciona as finanças do clube, negou que o Verdão ‘nada em dinheiro’ e ainda aproveitou para tirar uma casquinha dos rivais que sofrem com problemas financiros.

Lázaro foi o último jogador contratado pelo Palmeiras – Foto: Fabio Menotti/SEP

“Palmeiras não nada em dinheiro. Nós somos equilibrados. Mas mesmo que estivéssemos com muito dinheiro em caixa, eu não iria comprar jogador. Eu prefiro valorizar os nossos profissionais, os atletas que temos aqui. Essas são grandes contratações, manter os atletas de maneira que eles fiquem satisfeitos”, iniciou.

Se inscreva no Canal do Nosso Palmeiras no YouTube

“Aqui, como o clube não tem um dono, dirigente faz o que quer e não tem responsabilidade. A CBF deveria olhar isso com muita preocupação e começar a pensar nessa responsabilidade que os clubes devem ter na hora de endividar o clube. Como que pode um clube que não paga em dia os seus compromissos ficar contratando jogadores? Devia ser proibido. Se não pode pagar imagem e CLT dos jogadores, não pode contratar novos atletas. Tem coisa mais simples que isso?”, completou.

Em 2023, o Palmeiras fez cinco contratações: Caio Paulista, Aníbal Moreno, Rômulo, Bruno Rodrigues e Lázaro. Ao todo, foram gastos R$ 89,3 milhões.

Veja também