Nosso Palmeiras

“Crimes que…”: Leila Pereira manda ‘recadinho polêmico’ para John Textor

Leila Pereira. Foto: Marcos Ribolli
Leila Pereira. Foto: Marcos Ribolli

Leila Pereira, do Palmeiras, afirma que relatório reforça o que tem dito sobre Textor: “Um irresponsável”

Ao comentar o relatório publicado nesta sexta-feira (05), que propõe a suspensão por seis anos e multa de R$ 2 milhões ao proprietário da SAF do Botafogo, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira voltou a criticar John Textor.

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, durante partida contra o Água Santa, pelo Paulistão 2023 - Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Leila Pereira – Foto: Marcello Zambrana/AGIF

“O relatório reforça o que temos falado nos últimos meses sobre o Sr. John Textor. Trata-se de um irresponsável que precisa ser punido exemplarmente pelos crimes que tem cometido contra pessoas, clubes e entidades“, afirmou Leila durante a conversa com o Grupo Globo.

Além do Palmeiras, São Paulo, Grêmio, Bahia, Flamengo, Atlético-MG e Fortaleza foram mencionados nas denúncias do Textor. O documento caracterizou as evidências que o empresário forneceu como “imprestáveis” e as descreveu como “ilícitos desportivos contra a honra de sete entidades desportivas, nove atletas e nove árbitros”.

John Textor, dono da SAF do Botafogo, cria 'climão' com o Palmeiras - Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
John Textor, dono da SAF do Botafogo, cria ‘climão’ com o Palmeiras – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Leila acredita que o comportamento do proprietário da SAF do Botafogo prejudica a reputação do futebol nacional:

Foto: reprodução/Palmeiras
Foto: reprodução/Palmeiras

“Estas denúncias mentirosas, feitas mediante a apresentação de provas forjadas, somente prejudicam a credibilidade do futebol brasileiro“. Nos bastidores, os presidentes de ambos os clubes trocaram palavras sobre o assunto.

O relatório diz que Textor apresentou sete pastas e dois vídeos um de 5min53s e outro de pouco mais de 47 minutos – como provas de sua denúncia de manipulação de resultados no futebol brasileiro.

Veja também