Nosso Palmeiras

Leila toma a frente de negociação e meia não deve mais deixar o Palmeiras

“Até o fim de…”: Leila Pereira não se cala e define futuro de Abel Ferreira

O Palmeiras está concluindo a transferência de Jhon Jhon para o Bragantino, e o montante total da operação chegará a quase R$ 40 milhões. A presidente Leila Pereira tem obtido significativos recursos vendendo jogadores considerados dispensáveis.

Jhon Jhon
Foto: Cesar Greco

Um dos jogadores que está sendo alvo de outros clubes é o Richard Ríos que se destacou ao marcar um dos gols da seleção colombiana na vitória sobre o Panamá, durante as quartas de final da Copa América, e seu nome vem ganhando destaque no mercado europeu recentemente. Embora o Alviverde tenha recebido várias propostas pelo atleta nesta janela de transferências, a equipe acredita ter se protegido para impedir sua saída. Times da Espanha, Inglaterra e Itália manifestaram interesse nesta época de transferências, mas se houver uma oferta oficial, Leila mantém firme a decisão de não negociá-lo.

Richard Ríos. Foto: Instagram/richardrios.m
Richard Ríos. Foto: Instagram/richardrios.m

Em março deste ano, o Palmeiras renovou o contrato de Ríos, elevando o montante da multa rescisória. Desta forma, o clube encontra-se confiante em relação às consultas e decidido a manter seu meio-campista. O jogador colombiano estendeu o vínculo até o término de 2026, sendo também recompensado com um novo patamar salarial. A cláusula de rescisão ultrapassa os 20 milhões de euros (cerca de R$ 118 milhões) e a gestão esportiva determinou que apenas considerará negociações com pagamento integral por novos jogadores. Richard Ríos é valorizado pela direção e corpo técnico do Palmeiras como peça fundamental no elenco.

Richard Ríos
Richard Ríos. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Veja também