Nosso Palmeiras

“É danado”; Entre Estêvão e Endrick, Luxemburgo define preferido

Vanderlei Luxemburgo se mostrou assertivo ao comentar sobre Endrick e Estêvão. Apesar de o jovem do Palmeiras estar se destacando cada vez mais, o treinador acredita que o atacante do Real Madrid tem um potencial superior. Ele considera que o estilo de jogo de Endrick pode ser ainda mais aperfeiçoado no contexto do futebol europeu, e não hesitou ao expressar sua opinião.

“Endrick ou Estêvão, quem vai ser maior no futebol mundial?”, questionou-se, no PodPorco”

“Endrick. Pela parte física, onde joga por dentro… o Estevão é bom jogador, tecnicamente é fantástico, mas ainda tem algumas coisas importantes para crescer. O Endrick é danado, cara! Aquele moleque é um negócio de doido.”, respondeu Luxa.”

Endrick, do Real Madrid. Foto: Getty Images
Endrick, do Real Madrid. Foto: Getty Images

Em seguida, Luxemburgo ressaltou o primeiro gol de Endrick com a camisa do Real Madrid. Durante um jogo contra o Valladolid, o atleta, que veste a camisa 16, demonstrou inteligência ao driblar a defesa e, com um chute preciso, selou a vitória da equipe merengue. Com bastante experiência e convivendo com jogadores de alto nível, o técnico vê uma habilidade excepcional no atacante.

Endrick. Foto: reprodução/Real Madrid
Endrick. Foto: reprodução/Real Madrid

“O Endrick entrou com dois minutos para terminar. Na primeira bola que ele pega, tira com a perna direita e mete a porrada. Olha o espaço que ele tinha e o posicionamento. Ele se afasta do zagueiro para receber a bola e driblar o zagueiro. Atacante que fica de costas para zagueiro não vai conseguir jogar. Ele ficou de lado para dar um tapa e ficar em condição de fazer o gol.”, elogiou.

Veja também