Nosso Palmeiras

“Na hora”; Sormani indica camisa 10 badalado ao Palmeiras

Fabio Sormani
Fabio Sormani vira tema no Palmeiras. Foto: Reprodução/Fox Sports

Na busca por novos reforços, o Palmeiras tem entre suas prioridades a chegada de um novo meio-campista que poderá dividir funções com Raphael Veiga. Hoje, o camisa 23 não tem um reserva digno e a falta de substituto é uma preocupação dada a classificação da temporada. Pensando nisso, Fábio Sormani sugeriu imediatamente um número 10 que combinasse com a equipe de Abel Ferreira.

Durante o “Opinião Placar” no YouTube, o jornalista citou Matías Rojas, do Corinthians. O paraguaio, contratado em 2023, não justifica o investimento feito em campo e se tornou alvo constante dos torcedores, chegando a ser “assombrado” após a derrota de terça-feira para o São Paulo.

“Por que não pega o Rojas, do Corinthians? O Corinthians abre mão deste jogador a qualquer momento. Se o Palmeiras for ao Corinthians e falar assim: ‘Olha eu quero comprar o Matías Rojas’. O Corinthians vende na hora”, afirmou Sormani.

Contratado pelo Corinthians em 2023, Rojas custou US$ 1,8 milhão (cerca de R$ 8,6 milhões na época). O meio-campista estava livre após o término do contrato com o Racing Argentino e outras equipes do Brasil e do exterior o procuravam. Porém, ainda não teve o desempenho esperado com a camisa preta e branca. Os dez primeiros disputaram 24 partidas e deram duas assistências até o momento, mas ainda não marcaram o gol.

Depois de perder o clássico contra o São Paulo na noite da última terça-feira (31), Rojas foi identificado por um torcedor do Timão no trânsito e foi criticado.

“Rojas! Ô, Rojas! Joga bola c…! É pra jogar bola, c…! Entendeu? Tá achando que é brincadeira, p…? Vamo jogar bola, viu? Vamo jogar bola! Aqui é Corinthians”, cobrou o torcedor.

Surpreso com a nomeação de Sormani, Felippe Facincani acredita que o meio-campista ideal para o Palmeiras é Igor Coronado, de 31 anos e que está deixando o Al-Ittihad, da Arábia Saudita.

“É um jogador que taticamente faz várias funções, vale a pena investir. É titular onde joga, não fez nenhum jogo na temporada como reserva. É versátil. Essa contratação é pra ontem”, avalia Facincani.

Veja também