Nosso Palmeiras

“Não é boa”; Abel Ferreira ‘vaza’ problema no Palmeiras após derrota para o São Paulo

Abel Ferreira.
Abel Ferreira. Foto: Youtube/TV Palmeiras

O técnico Abel Ferreira admitiu que a disputa de pênaltis não é o forte do Palmeiras e pediu desculpas após terminar em segundo lugar na Supercopa do Brasil.

São Paulo levou a melhor por 4 a 2 nos pênaltis, após empate sem gols no tempo regulamentar. Raphael Veiga e Gabriel Menino até iniciaram uma sequência , mas Murilo e Piquerez pararam quando Rafael os defendeu. Do lado tricolor, Calleri, Galoppo, Thiago Maia e Michel Araújo marcaram.

Abel pediu desculpas pela decisão do sétimo pênalti. Desde que assumiu o comando do clube, o Alviverde só foi aos pênaltis uma vez.

O técnico disse que os jogadores praticaram chutes durante toda a semana. Ele revelou ao vice-presidente que a disputa de pênaltis não é o ponto forte do time.

Treinamos pênaltis a semana toda. Todos os dias, os jogadores foram treinar pênalti. É perceber que não é o ponto forte dessa equipe.”

É uma equipe competitiva, que sabe lidar com todos os momentos, mas que tem que melhorar nos pênaltis. Não somos bons nisso. Não tem nenhuma varinha mágica para isso, momento muito intenso que vivem quando saem do meio campo até bater, esse trajeto.”

Nesse momento, ainda não somos suficientemente competentes. Havemos de ganhar um dia uma competição nos pênaltis. Acredito nisso, mas são fatos: em oito decisões, em sete não conseguimos. Contra fatos, não há argumentos, gosto muito de números.”

Desculpa, não sou competente suficiente para a ajudar a equipe a bater pênaltis.” Finalizou o técnico.

Veja também