Nosso Palmeiras

Neto perde o controle e esbraveja contra Abel Ferreira, do Palmeiras

Neto
Neto. Foto: Reprodução/Band

A primeira partida do Palmeiras nas semifinais contra o Boca Juniors na Libertadores terminou com um empate preocupante. O empate em 0 a 0 no Estádio La Bombonera deixou a próxima partida em aberto para o confronto no Allianz Parque, em São Paulo. O clima após o jogo foi um pouco tenso entre a equipe do Verdão, que sabe como é difícil enfrentar o histórico rival argentino nas eliminatórias. Com esse sentimento de incerteza, o técnico Abel Ferreira está mais uma vez envolvido em polêmicas.

Boca Juniors x Palmeiras
Boca Juniors x Palmeiras. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Durante a coletiva de imprensa, o professor palestino não gostou da pergunta do repórter Paulo Masini. Na ocasião os repórteres questionaram Abel sobre as táticas escolhidas pelo jogador profissional, com foco nas áreas horizontais da quadra. O técnico não pareceu gostar nada da questão e trataram o assunto com certo escárnio. Uma onda de comentários contra a postura do treinador partiu primeiro dos próprios torcedores do Palmeiras e agora conta também com comentários do apresentador Craque Neto.

“Eu vi a entrevista dele, não quero dar pau no Abel…estou chegando no meu limite. Ninguém fala nada. O que ele falou ontem é uma…poxa, é só futebol. Mas ele pode, pois o torcedor do Palmeiras acha que ele é o Palmeiras. Você está errado, Abel. Por sinal, um dos palmeirenses mais agradáveis que eu conheço. É o Paulo Massini”, destacou o apresentador Craque Neto durante edição do programa Os Donos da Bola.

“A arrogância, empáfia, falta de educação. A pergunta do Paulo foi pertinente, não baixou a guarda. E aí o Abel tira sarro. Ô Abel, você era um volante de meia tigela, volante/lateral meia colher. Aqui você nunca iria jogar, não jogava nem na Portuguesa Santista. Agora, você é tão mascarado, mas tão mascarado que o torcedor palmeirense aplaude você tratar mal um grande palmeirense”, concluiu o apresentador esportivo.

Ultimamente, a imagem de Abel Ferreira começou a ser queimada até entre os palestinos. Antigamente nas ruas de Barra Funda, o ídolo do Palmeiras o nome era simplesmente intocável , e agora passou a suportar demandas antes inimagináveis. A temporada regular da equipe contribuiu muito para isso, principalmente o fracasso na Copa do Brasil e a distância do Campeonato Brasileiro. Com a chance de conquistar a Copa Libertadores, Abel aposta todas as suas fichas naquela que pode ser uma de suas últimas chances de se destacar na temporada de 2023.

“A maior proposta é a do Palmeiras”; Jorge Nicola coloca possível reforço no Palmeiras

Jorge Nicola
Jorge Nicola. Foto: Reprodução/Youtube

Mesmo ainda lutando pelos títulos do Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América, o Palmeiras já iniciou o planejamento para a próxima temporada.

No sistema ofensivo, sem Dudu, um novo atacante está nos planos da comissão técnica de Abel Ferreira, que mapeia o mercado e Bruno Henrique, do Flamengo, se torna o principal alvo.

Em seu canal no Youtube, o jornalista Jorge Nicola assegura que a melhor proposta é a do Palmeiras. Grêmio, Atlético Mineiro e São Paulo também monitoram o velocista.

“A maior proposta é a do Palmeiras, R$ 2 milhões por mês em um contrato de dois anos prorrogável por um terceiro. Cifras maiores que a do Flamengo, que gostaria de manter o salário de R$ 1.250 milhão por mês e prorrogar o contrato por apenas um ano. O Bruno Henrique já disse ‘não’ para essa oferta”, disse.

“Ele imaginava que o Flamengo fosse procurá-lo nessa semana para fazer uma contraproposta e avançar nas negociações, mas não houve nenhum contato por parte de Braz, Spindel e companhia. Os dirigentes estavam focados na saída do Sampaoli e na chegada do Tite e ignoraram a situação do Bruno Henrique. Dá para dizer que as tratativas estão travadas e o atacante está incomodado com essa demora”, completou Nicola.

Veja também