Nosso Palmeiras

Após vitória do Palmeiras, Abel não pipoca e faz fortes críticas em entrevista coletiva

Foto: Tv Palmeiras

Apesar do desempenho do Palmeiras contra o Vitória na estreia do Brasileirão, Abel Ferreira saiu do Barradão insatisfeito com as condições da partida. O treinador expressou sua insatisfação com o gramado do estádio baiano, assim como alguns jogadores da equipe.

Treinador do Palmeiras concedeu entrevista coletiva após o triunfo sobre o Vitória | Bnews – Divulgação Cesar Greco/Palmeiras

Abel mencionou a quantidade de erros técnicos acima do normal, atribuindo parte disso ao cansaço de seus jogadores causado pela grama alta. Ele ressaltou que esse aspecto impactou negativamente no jogo de ambas as equipes.

– Tenho que vos lembrar que jogamos a três dias, vos lembrar da viagem que nós temos, que daqui a dois dias temos jogo outra vez. Por mais que eu queira que meus jogadores sejam perfeito, eles vão falhar. Jogo duro, gramado incrivelmente desgastante. Os erros tem muito a ver com isso.

Apesar das críticas ao estado do gramado do Allianz Parque antes da reforma, o técnico afirmou que, de fato, prefere o piso sintético devido à altura da grama.

Foto: Tv Palmeiras

– Gramado duro, difícil, alto. Eu prefiro sintético, sinceramente. Vocês viram a dificuldade de quem entrou e quem iniciou. Os jogadores chegaram ao vestiário e nem força para tirar a chuteira tinham

Abel também elogiou o empenho do Palmeiras e fez projeções para o restante da temporada após o desgaste desse jogo.

– Valorizar o esforço dos meus jogadores. Poderíamos ter resolvido o jogo com um segundo gol, mas não conseguimos. Parabéns aos meus jogadores pelo esforço extra que hoje foi preciso. É um gramado que vai deixar marcas para o próximo jogo. Temo que a gente pague caro pelo desgaste.

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, no jogo contra o Vitória — Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Nesta quarta-feira (17), o Palmeiras, maior campeão nacional, enfrentará o Internacional no Allianz Parque em sua segunda partida no Brasileirão. A partida está marcada para as 21h30 (horário de Brasília).

Veja também