Nosso Palmeiras

“Já treinou no CT”: Atacante do Atlético-MG revela acerto com Palmeiras e agita web

Neste sábado (21), o programa Bola da Vez, da ESPN, recebe João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base do Palmeiras. O programa vai ao ar neste sábado (22), às 22h (de Brasília), com transmissão pela ESPN no Star+. Além de seu trabalho revolucionário nas canteras palestrinas, que, desde a chegada do dirigente acumulam mais de 100 títulos e revelaram diversos nomes para o time profissional, Sampaio também é conhecido por seu trabalho no Vitória, onde revelou e lapidou vários atletas famosos.

No Barradão, João Paulo conheceu um jovem chamado Givanildo Vieira de Souza, de quem ficou muito próximo, impressionado por sua qualidade e seu potente chute de perna esquerda. Mais tarde, Givanildo ganharia fama mundial com seu apelido: Hulk. O hoje coordenador palestrino tem grande amizade com o craque, fruto da relação dos tempos de Vitória. E essa relação por muito pouco não levou Hulk ao Palmeiras, seu time de coração, há alguns anos.

Tudo aconteceu em 2020, quando o canhoto estava em processo de saída do Shanghai SIPG, da China, depois de cinco temporadas no futebol asiático. Querendo retornar ao futebol brasileiro, o atacante chegou a assistir uma partida do Verdão contra o Mirassol, pelo Paulistão, em fevereiro de 2020, nas arquibancadas do Allianz Parque.

Segundo João Paulo Sampaio, os palestrinos ficaram “muito perto” e “por detalhes” de contratar Hulk nessa época. O craque chegou inclusive a treinar “escondido” nas instalações alviverdes, de acordo com o cartola. “(Hulk) Esteve (perto de ser contratado pelo Palmeiras), muito perto. Foi por detalhes na época para o Hulk não acertar. Ele chegou até a treinar no CT, o filho dele ficou uns dois meses no CT da base… E eu ficava: ‘Não, quando começar o treinos você chega à tarde, para ninguém te ver. Senão, acaba…‘”, relatou o dirigente, em entrevista ao apresentador André Plihal, ao comentarista Gustavo Zupak e ao repórter Francisco De Laurentiis na bancada do Bola da Vez.

Hulk é um amigo pessoal. Ele conversou (com o Palmeiras)… Hulk já foi lá em casa, quando estava aqui (no Brasil), vinha, a gente fazia churrasco… E ele ia para os jogos. E ele é palmeirense. De família de corintiano, mas o único palmeirense”, contou Sampaio. De acordo com o coordenador, porém, o acerto entre o craque e a equipe paulista barraram em “detalhes financeiros“, já que o mundo havia acabado de entrar entrar na pandemia de COVID-19, e o Verdão apertou suas finanças para não atrasar salários e evitar a demissão de funcionários do clube.

Com isso, o Atlético-MG, que vivia o início da era do mecenato da família Menin, aproveitou e fechou a contratação do astro, que já está na equipe mineira desde 2021 e ganhou seis títulos: um Brasileiro, uma Copa do Brasil, uma Supercopa do Brasil e três Estaduais. Ao todo, são 79 gols e 21 assistências em 131 partidas com a camisa alvinegra.

Hulk chegou muito perto (de acertar com o Palmeiras), os detalhes foram mais financeiros, que é mais o (departamento de futebol) profissional (do Palmeiras) que pode responder isso. Ele queria (jogar no Palmeira), a gente queria, só que é uma situação que foi por detalhes financeiros. O Atlético veio, fez um projeto para ele, e Hulk é um amigo, a gente torce pelo sucesso dele. Menos contra o Palmeiras“, finalizou Sampaio. Curiosamente, Hulk não leva muita sorte enfrentando seu time de coração: em 2020 e 2021, ele foi eliminado da CONMEBOL Libertadores pelo Alviverde.

Com informações de ESPN BRASIL*

Veja também