Nosso Palmeiras

Oficial: camisa 10 do Flamengo é aprovado no Palmeiras e Sampaoli fica furioso

Certas transferências parecem tão impossíveis de se acontecer que até imaginar fica difícil. Já pensou Fágner e Cássio no Palmeiras? Ou então D’Alessandro no Grêmio? Quem sabe Fred no Flamengo ou ainda Victor no Cruzeiro. Mas uma dessas negociações improváveis virou uma febre no twitter e, pelo termômetro da torcida, um “curioso” reforço pode vir ao Palmeiras.

Torcida do Palmeiras pede por um atacante

Nos últimos dias, não foram poucos os palmeirenses que clamaram que Leila e Paulo Barros fossem atrás de Gabriel Barbosa, camisa 10 e capitão do Flamengo.

Não vive melhor temporada

Longe de sua melhor fase, “Gabigol” não vive uma boa temporada e tem sido preterido no ataque flamenguista por Pedro. Ainda assim, o camisa 10 é ídolo da torcida e muito identificado com o clube.

Na atual temporada, soma 5 jogos e 1 gol pelo Brasileirão ou Libertadores. No Carioca ficou em 6º lugar na artilharia, com 5 gols em 11 jogos. Pedro, por exemplo, marcou 9 em 9 partidas.

Os pedidos da torcida do Verdão vem de encontro com a necessidade do time em ter um camisa 9: Endrick e Rony se alternam na função, mas ambos tem posições diferentes de origem. O reserva Flaco Lopéz vive boa fase, mas ainda não passa confiança para assumir de vez a titularidade.

Caso igual ao de Pedro?

Muitos compararam esse pedido com a “zoação” da diretoria palmeirense ao prometer pagar a multa do parceiro de ataque de Gabriel Barbosa, o Pedro. Mas dessa vez, a “tentativa” de roubar um craque do Fla vem apenas por parte da torcida.

Gabigol seguirá no Flamengo, mesmo que alguns torcedores já não queiram

Alguns flamenguistas mais “resultadistas” já vem cobrando Gabriel Barbosa: o jogador parece um pouco desapontado em ter perdido o timing de ir para a Europa ou para a Seleção, tem feito péssimas decisões no ataque desde o início de 2022 e não tem sido um líder muito bom, mesmo sendo o capitão. Mas a grande maioria da torcida do Flamengo ainda é grata ao jogador que lhes rendeu uma Libertadores em uma virada épica. Ainda tem aqueles que entendem que, pela ótima fase de Pedro, é normal que seu companheiro seja o protagonista.


Veja também