Palmeiras e Internacional podem estar negociando mais um acordo, de certa forma. Antes no alviverde, Luiz Adriano foi o centroavante titular na campanha da Libertadores de 2020. Porém, suas atuações caíram de nível e ele passou a ser bem criticado pela torcida. O grande problema é que ele respondeu às críticas e passou a ironizar o verdão. Sem clima no palestra, ele foi negociado com o Inter, clube que surgiu. Agora, os gaúchos buscam outro nome que brilhou por aqui.
Palmeiras vê Internacional negociar com zagueiro
Com títulos do Brasileirão Sub-20 e Paulistão em 2018, além de ser capitão da categoria em 2019, um zagueiro alto, forte e promissor dividiu opiniões dentro do verdão e até com os torcedores. Enquanto alguns viam Luan, Gustavo Gómez, Alan Empereur e Renan como as opções para a zaga, outros entenderam que o Palmeiras vender Vitão para o Shakhtar Donetsk por R$ 18 milhões, quando ele tinha apenas 19 anos, foi um erro crasso.
Lá, ele ficou jogando por praticamente quatro temporadas, até que o Internacional entrou em contato com os ucranianos para contar com seu futebol, por empréstimo. Ele segue no clube gaúcho até o dia 30 de junho desse ano e, a ideia dos gaúchos é renovar seu contrato por mais um período de tempo. Mas, a vinda para o Inter mostrou como a diretoria está contratando sem critérios, já que buscou repatriar Artur junto ao Bragantino e nem ao menos pensou em seu nome, provando um erro geral do verdão.
Isso porque, dado os anos seguintes, o defensor poderia ter ganho bastante espaço dentro do alviverde. Luan caiu de rendimento, Empereur e Renan saíram e, mesmo com a chegada de Murilo, o verdão não tem um reserva à altura dos dois. É claro que não era algo previsível e, de certa forma, não se pode apostar no acaso. Ainda assim, Vitão teria bastante espaço nesse time, dado que Abel adora trabalhar com jogadores jovens e “prontos”.
Aliás, o próprio já teve rodagem suficiente para que o português pudesse contar com ele. Com 23 anos, ele já tem passagens pelo verdão, Shakhtar e, agora, Internacional. Em abril do ano passado os ucranianos emprestaram o defensor aos gaúchos. Sem um zagueiro bom o suficiente, Vitão ganhou muito espaço no Sul, com a diretoria colorada buscando uma extensão do empréstimo junto aos europeus. Sua experiência e juventude iriam muito bem com Abel Ferreira.
Palmeiras sofre sem zagueiros e aposta em soluções pardais
Fato é que, sem um zagueiro tão bom quanto Vitão, o verdão vem sofrendo muito com as baixas de seus titulares. Com Murilo se recuperando de lesão e Gustavo Gómez machucado depois de jogo contra o Santos, o alviverde deve usar Luan e Naves contra o Cerro Porteño. Porém, essa dupla não foi bem anteriormente, quando o palestra perdeu por 3 a 1 para o Bolívar na Libertadores. Não seria interessante então sondar uma volta do defensor?
Naquela partida, o verdão começou muito bem, com um gol de Flaco López logo no início. No entanto, o elenco não conseguiu manter o ritmo e, sentindo o peso da altura boliviana, sentiu a partida, levando uma virada e, inclusive, vendo Jailson ser expulso, dificultando ainda mais o confronto. Assim como ocorreu contra o Santos, Luan e Naves não passaram segurança, com os dois times, que tem muito menos qualidade que o Palmeiras, chegando várias vezes na área para chutar. Vitão seria um grande nome dentro desse time.
Veja também
- Palmeiras toma decisão sobre acerto com Brenner, da Udinese
- Atacante 'badalado' do Palmeiras pode ser parceiro de Lautaro Martínez na Inter de Milão
- Após exames, Palmeiras dá diagnostico sobre situação de Murilo
- Milito é avisado e Atlético-MG 'perde' defensor para o Palmeiras: "Oficial"
- Partiu, Itália: Atacante do Palmeiras pode assinar com a Inter de Milão
- Palmeiras define substituto de R$ 65 milhões para Ríos, que pode sair
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.