Nosso Palmeiras
Alvo do Lyon renova contrato e campeão do mundo entra na mira: últimas do Palmeiras

Alvo do Lyon renova contrato e campeão do mundo entra na mira: últimas do Palmeiras

Craque do Palmeiras renova contrato depois de investida de time francês

Depois de um começo de ano avassalador, era comum que Kevin, craque da Copinha 2023, virasse alvo de diversos clubes. Aliás, o último deles foi o Lyon, da França. Embora não tenha feito proposta oficial, o time pertence ao bilionário John Textor, atual dono da SAF do Botafogo. No entanto, pensando em evitar novas investidas, a diretoria renovou o contrato dele até dezembro de 2026. Ainda assim, por contar com apenas 50% de seu passe, a direção está quebrando a cabeça para conseguir mais um pouco.

kevin Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Queridinho do Palmeiras vira alvo de Felipão no Atlético-MG

Com a contratação de Felipão para ser o novo treinador do Atlético-MG, alguns nomes entraram na lista do clube mineiro para a temporada. Dentre eles, um dos queridinhos do verdão seria um pedido pessoal de Scolari. Embora esteja em ótima fase no Cuiabá, Deyverson não animou a diretoria mineira, que entende que ele não agregaria ao plantel e, consequentemente, não seria um investimento rentável ao clube.

Felipão durante entrevista (Reprodução: Internet)

Trio de saídas anima torcida

Além da cobrança de reforços, a torcida também critica o fato de alguns atletas permanecerem no plantel. Dentre eles, nomes como Rafael Navarro e Breno Lopes são bastante criticados. Contudo, segundo Jorge Nicola, o Palmeiras já definiu três nomes que não continuarão ao fim da temporada atual: Jailson, Marcelo Lomba e Marcos Rocha. Com contrato até o fim do ano, eles não devem ter seus vínculos renovados, ficando livres para assinar com outros clubes.

Marcos Rocha em partida pelo verdão (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)

Comentarista da ESPN desdenha do Palmeiras

Após a derrota do verdão para o Bahia, por 1 a 0, o jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN, tratou de alfinetar o palestra. Segundo ele o clube nordestino estava com oito desfalques para o confronto e é um dos piores times do Campeonato Brasileiro. “Eu ouço esse discurso que o Abel maneja o elenco com maestria… E o Palmeiras perdeu para o Bahia.” Ele ainda disse que o alviverde é ovacionado atoa, ressaltando que “foram seis vitórias, quatro empates e uma derrota. Ou seja, quase metade dos jogos não venceu“.

Palmeiras
Mauro Cezar durante participação em programa esportivo (Reprodução: ESPN)

Diretor do verdão recebe prêmio da CONAFUT

Anderson Barros, diretor de futebol do verdão, recebeu o prêmio de Melhor Diretor de Futebol do Brasil de 2022 pela Conferência Nacional de Futebol (CONAFUT). A premiação ocorre desde 2017 e Barros alcançou uma marca memorável. Já são três anos, CONSECUTIVOS, vencendo o prêmio. Ou seja, de 2020 a 2022 ele vem sendo considerado o melhor da profissão no país. E não é para menos, já que tanto nos bastidores quanto pelos rivais ele é bastante elogiado pela gestão de pessoas.

Palmeiras CONAFUT Barros
Anderson Barros e demais dirigentes esportivos em premiação na CONAFUT (Reprodução: Internet)

Alvo do verdão diz o que acharia de jogar no Brasil

Algumas semanas atrás, Jorge Nicola deu a notícia de que o Palestra estaria interessado na contratação de Rodrigo Zalazar. O meia, de apenas 23 anos, é uma promessa do futebol alemão. Tanto é que o uruguaio veste a camisa 10 do Schalke 04. Porém, ele não deve permanecer por lá, já que o clube foi rebaixado e deve se desfazer dele. Sendo especulado em outros times do Brasil, ele disse em entrevista que o futebol aqui é bastante disputado e muito bom.

Rodrigo Zalazar comemorando gol com a camisa do Schalke 04 (Reprodução: Internet)

Campeão do mundo vira alvo de disputa entre Flamengo e Palmeiras

Com a saída iminente de Marcos Rocha, seja por fim de contrato ou caso a proposta do Botafogo se oficialize, a diretoria já corre atrás de um reforço para a posição. Logo, entrou na briga pela contratação de Montiel, do Sevilla. O lateral-direito de 26 anos estava no elenco campeão da Copa do Mundo do Catar, em 2022. Com o passe valorizado, sua contratação se torna mais difícil e, dado o fato do rubro-negro ter esse perfil mais “gastão”, é mais provável que ele jogue por lá.

Veja também