Nosso Palmeiras
Foto: reprodução/internet

Palmeiras no mercado da bola: dois nomes acertados e mais reforços chegando

As transferências de Richard Ríos, ex-Guarani, e Artur Victor, ex-Bragantino, foram concretizadas. Agora, o Palmeiras segue se movimentando no mercado da bola em busca de oportunidades de mercado, como fala a própria presidente do clube, Leila Pereira:

Estamos no mercado para fortalecer o elenco, com pés no chão. Não vou pagar valores três vezes acima, porque as pessoas acham que o Palmeiras está rico e não é assim. Temos uma situação equilibrada, em busca de oportunidades, mas sem onerar demais o nosso clube. Preciso continuar pagando em dia os salários dos nossos colaboradores”, iniciou.

Inúmeros clubes do Brasil não honram e acho difícil. É penalizado o clube organizado, que paga suas contas em dia, enquanto times contratam de forma irresponsável e vão competir esportivamente no mesmo nível que o Palmeiras. Poderíamos pensar em um fair play financeiro para moralizar ainda mais o futebol”, completou a presidente.

Veja a proposta do Palmeiras que chocou o mercado

Zenit enfrenta uma situação delicada. Por conta do conflito armado entre Ucrânia e Rússia, país do Clube que jogam os brasileiros Malcom, Claudinho, Douglas Santos e companhia, a equipe pode ver alguns destes nomes desembarcando em outros centros do futebol mundial, principalmente após a decisão da Fifa. E o Palmeiras pode se aproveitar disso.

A entidade máxima do futebol mundial prolongou a suspensão nos contratos dos jogadores estrangeiros que atuam no leste europeu; e a sanção é válida até dezembro de 2023. Desta forma, a tendência é que muitos brasileiros que atuam nos solos russo e ucraniano voltem ao Brasil. Neste momento, o mercado da bola encontra-se agitado.

Concorrência dura pelo ponta

Atlético-MGCorinthiansFlamengoSão Paulo e Palmeiras já foram colocados no páreo por Claudinho. Avaliado em 18 milhões de euros (algo em torno de R$ 99,3 milhões na cotação atual), segundo projeções feitas pelo site Transfermarkt, o camisa 11 comunicou aos russos o que deseja para o futuro.

Claudinho

Claudinho quer voltar a atuar em algum clube de São Paulo

A informação é do globoesporte.com, que atualizou as chances dos clubes do estado de São Paulo contratar o ex-RB Bragantino, onde ele deseja voltar a atuar no Brasil. O tempo de certa forma é curto: com a janela européia abrindo em Agosto, os meses de Junho e Julho serão fundamentais para definir a saída do craque do time russo.

Eleito o melhor jogador do Campeonato Russo, onde o Zenit foi campeão, o campeão olímpico em Tóquio está valorizado no mercado. Em 31 jogos disputados na temporada 2021/22, ele foi responsável por anotar cinco gols e quatro assistências. O Massa Bruta vendeu o meia-atacante por 15 milhões de euros (R$ 92,4 milhões) e manteve 20% para uma próxima transferência. Há uma impressão que agora, se o Palmeiras chegar com jeito e oferecer atletas + dinheiro por Claudinho, pode acontecer negócio.

Jogador quando ainda defendia o RB Bragantino

Foco dos russos está nos jovens do Palmeiras

Mas se engana quem pensa que o Zenit está de olho em Veiga, Dudu ou Rony. O principal interesse dos russos está na ótima safra de jovens que o Palmeiras vem oferecendo. Segundo fontes internas, Giovanni impressionou, mas o foco mesmo é Estevão. Não foi descartado inclusive uma opção de preferência de compra pelo atleta, onde o Verdão deve notificar o Zenit em caso de qualquer proposta para dar prioridade ao time russo.

Últimas notícias:

Veja também