Nosso Palmeiras

Palmeiras ou Corinthians? Matías Rojas surpreende e comunica novo clube

Enquanto as transferências de Richard Ríos, ex-Guarani, e Artur Victor, ex-Bragantino, estão concretizadas, o Palmeiras segue se movimentando no mercado da bola. O jogador da vez trata-se de Matías Rojas, meio-campista do Racing, da Argentina, de 26 anos e atual camisa 10 do time.

Além do time paulista, o América seria mais um interessado. Ciente do assédio e temendo perder Rojas de graça, o Racing prepara uma nova oferta na tentativa de renovar o contrato. A informação é do jornalista Cesar Luis Merlo, do TyC Sports. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o empresário do jogador informou que “Rojas nunca nem sequer foi especulado ou cogitado no Palmeiras”.

De acordo com Merlo, o Atlético-MG propôs um contrato ao atleta até dezembro de 2026, mas Matías Rojas ainda não respondeu a investida atleticana. Lembrando que a partir do dia 30 de junho, o meia-atacante pode assinar um pré-vínculo com qualquer time. No Brasil, o São Paulo também demonstra interesse.

Dono da camisa 10 do Racing desde a sua chegada, em 2019, o meia-atacante é um dos principais nomes do futebol local. Na equipe de Avellaneda, trabalhou com Eduardo Coudet e fez parceria com Zaracho, hoje no Atlético. Ao que tudo indica, o Palmeiras terá forte concorrência por este jogador. Em quatro anos de Racing, Rojas soma 116 jogos e 21 gols.

Veja também:

Veja também! Multa de ídolo do Palmeiras é revelada e impressiona torcida: “R$ 98 milhões”

O Palmeiras prorrogou o contrato do treinador Abel Ferreira até o final do mês de dezembro de 2027, com um salário que gira em torno de 3 milhões de reais por mês, além de bônus por premiação em conquista de taças.

Com relação a multa rescisória, os valores ultrapassam a casa de 98 milhões de reais na cotação atual. Sendo assim, qualquer clube ou Seleção que desejar negociar com Abel durante seu contrato sem autorização do Verdão terá que desembolsar quase uma centena de milhões de Reais. Esse valor, porém, não é o momento que o Palmeiras teria que pagar ao português em caso de uma (improvável) demissão.

abel palmeiras

O alto salário do professor também é compatível com sua moral no elenco: com 3 milhões mensais, Abel está bem a frente de Dudu, o mais bem pago do time. Não só isso: seu salário poderia pagar os salários de Veiga, Rony e Gustavo Goméz juntos. Confira quanto cada craque recebe em seguida:

Salário do elenco do Palmeiras

O Portal do Palmeirense averiguou o ganho de todos os jogadores no momento da virada de temporada (2022 para 2023). Vale lembrar que esses valores, por mais que próximos, são estipulados. Por causa de bônus, luvas ou cláusulas, esses números podem subir ou até descer. O valor informado é a soma do salário do atleta com os direitos de imagem e sempre em real.

GOLEIRO

Weverton recebe “apenas” 650 mil mensais. Para um dos melhores do país e frequentemente convocado para a Seleção, um ótimo custo-benefício. Seus reservas, Lomba e Silvestre, recebem 150 mil cada.

Palmeiras
Wevertom, goleiro “econômico”

DEFESA

Gustavo Goméz não apenas uma potência defensiva, mas financeira: mensalmente ele acumula 1 milhão de Reais em sua conta. Murilo (500 mil) e Luan (300 mil) também não podem reclamar. Já o jovem Naves ainda tem um contrato de promessa, recebendo 30 mil ao mês.

Palmeiras
Goméz e Piquerez levantam a Taça Libertadores: 1,3 milhões ao mês pela dupla gringa

As laterais do Palmeira são mais “econômicas”: Marcos Rocha recebe 450 mil enquanto Mayke 250 mil. Piquerez conta com um salário de 300 mil e o jovem Vanderlan está muito bem para a idade: 70 mil de salário.

VOLANTE/MEIA CENTRAL

Aqui mora a polêmica: em péssima fase, Jailson recebe meio milhão por mês. Esse valor cobre por exemplo os vencimentos de Menino (200 mil) e Zé Rafael (300 mil). E para piorar, Atuesta, reserva da posição, recebe 650 mil. Juntos, a dupla de volantes contestados soma mais de um milhão de custos aos cofres do Palmeiras.

MEIA

Veiga faz jus ao status de estrela e recebe o mesmo que Goméz, 1 milhão ao mês. A questão é Bruno Tabata, que longe de engrenar no Palmeiras recebe 550 mil.

Palmeiras
Veiga, Dudu, Rony e Zé: quarteto de 4 milhões por mês

ATAQUE

Aqui mora o investimento: Dudu recebe 2,1 milhões ao mês, o dobro dos dois vices de mais bem pagos do Palmeiras. Rony pode até receber pouco pelo que rende, com 600 mil mensais. Reserva, Navarro embolsa do Palmeiras 300 mil ao mês, 80 mil a mais que Breno Lopes, o herói improvável. Já Endrick é o mais bem pago entre os garotos: 90 mil por mês. Mas com certeza um enorme bônus pela sua venda. Giovani vem atrás, com salário de 60 mil.

Navarro recebe 300 mil e ainda não justificou seu investimento
O jogador Rafael Navarro, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do C Independiente Petrolero, durante partida válida pela fase de grupos, da Copa Libertadores, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)

Richard Rios e Artur?

A equipe do NossoPalmeiras vem apurando o salário exato recebido pela dupla, mas os primeiros rumores sugerem que o volante recebe entre 100 e 200 mil por mês enquanto o ponta acumula entre 600 e 800 mil mensais.

Pode ser cedo para definir se a dupla vem à um bom custo-benefício ou não, mas vale lembrar que esse valor não inclui os montantes de transferências pelos atletas, que custaram mais de 50 milhões de Reais ao cofre palmeirense ao todo.

E quanto ganha Abel?

O português já se mostrou um dos treinadores mais estrategistas e eficientes do mundo. Com uma metodologia rígida, coletiva e vencedora, Abel recebe um bom salário: meio milhão a mais que a estrela Dudu, somando 3 milhões ao mês. Seu salário, na verdade, é de meio milhão de euros, valores comparáveis ao alto escalão de managers europeus.

Palmeiras

Veja também