Nosso Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O que Paulinho fez deixou o elenco do Palmeiras sem palavras

Mesmo sem estar 100% fisicamente, o atacante Paulinho tem sido uma das figuras mais decisivas do Palmeiras na Copa do Mundo de Clubes, conquistando a admiração de companheiros e comissão técnica pelo esforço e comprometimento. A postura do camisa 10, que joga com limitações após grave lesão, comoveu o elenco alviverde.

É uma situação muito diferente, nunca tinha visto isso no futebol, mas o Paulinho é um jogador muito importante para a gente, está cuidando bem, se tratando bem”, declarou o lateral Vanderlan, destacando o clima de apoio dentro do grupo.

Nosso grupo é incrível, todo mundo se apoia, se ajuda no dia a dia e com o Paulinho não está sendo diferente. A gente está abraçando, trazendo ele para perto, já está 100% adaptado, espero que esteja 100% para o jogo”, completou.

Contratado no fim de 2024 junto ao Atlético-MG, Paulinho enfrenta dores na perna direita, que passou por cirurgia em dezembro. Mesmo assim, entrou em campo na Copa do Mundo de Clubes e foi decisivo: marcou dois dos cinco gols da equipe no torneio, incluindo o da classificação sobre o Botafogo, nas oitavas de final.

O atacante revelou que tem recebido atenção especial do técnico Abel Ferreira para se manter integrado ao grupo. “O treinador está fazendo de tudo para me fazer pertencente ao grupo neste momento difícil, que estou vindo de uma lesão grave”, afirmou.

O planejamento do Palmeiras inclui uma nova cirurgia para fixação do osso da canela, com enxerto. A operação deve ocorrer após o fim da participação do clube no Mundial, e o tempo de recuperação pode afastar Paulinho dos gramados até o início de 2026.

Enquanto isso, o camisa 10 seguirá com participação dosada. Nesta terça-feira (3), ele fez apenas atividades físicas internas no CT do Philadelphia Eagles, onde o time se prepara para enfrentar o Chelsea na próxima sexta-feira (5), às 22h (de Brasília), pelas quartas de final da competição.

É um craque. Fico feliz de seguir jogando com ele. Já jogamos juntos no Atlético-MG e na seleção brasileira. Sabemos do potencial. Quanto tempo ele tiver em campo e puder nos ajudar, vamos ser agradecidos”, comentou o zagueiro Bruno Fuchs.

Mesmo que não entre como titular diante do Chelsea, Paulinho segue como uma arma importante no banco de reservas de Abel Ferreira — e como exemplo de superação no elenco alviverde.

Foto: César Greco/SEP

Calendário do Palmeiras para os próximo jogos

Santos – Campeonato Brasileiro – A definir – Adiado

Mirassol – Campeonato Brasileiro – 16/07 – QUA – 19:00

Atlético-MG – Campeonato Brasileiro – 20/07 – DOM – 17:30

Fluminense – Campeonato Brasileiro – 23/07 – QUA – 19:00

Foto: Cesar Greco/SEP

Saiba mais sobre o Palmeiras pelo Whatsapp

Veja também