É muito triste, mas o racismo ainda existe, de forma evidente, ainda mais nas arquibancadas. E, infelizmente, mais um jogador brasileiro foi vítima de racismo, dessa vez uma cria do Palmeiras.
Yago Mateus começou e cresceu no basquete dentro do Verdão, sendo considerado uma revelação das quadras do time, chegando até a ser titular da posição de armador na Seleção. Seguindo carreira agora na Espanha, o atleta infelizmente teve que ouvir gritos de “mono” (“macaco” em espanhol) vindos da torcida adversária após cometer falta técnica.
Vale lembrar que no basquete as cadeiras são muito próximas da quadra, fazendo com que os gritos pudessem ser ouvidos claramente pelos atletas e pela transmissão.

Palmeiras contra o racismo sempre
O NossoPalmeiras se solidariza com Yago e torce para que ele possa jogar seu ótimo basquete desenvolvido no Verdão sem ter que lidar com insultos criminosos e dignos de punição.
O Badalona, clube que Yago enfrentou, emitiu uma nota oficial repudiando os atos.
Veja também
- Reforço inesperado? Palmeiras pode ter grande novidade no clássico contra o Santos
- Palmeiras: Leila toma atitude surpreendente para garantir Vitor Roque no próximo jogo
- Premier League de olho em Vitor Roque; 3 gigantes disputam atacante do Palmeiras
- Coluna do Verdão - STJD: A falência da justiça desportiva no Brasil
- Palmeiras: Lista de desfalques chega a 12 nomes; veja possível time
- Palmeiras: Facundo Torres no Boca Juniors? Entenda!
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.

