Nosso Palmeiras

Palmeiras topa pagar R$ 23 milhões para fechar com novo reforço

Barros e Leila Pereira Palmeiras
Barros e Leila Pereira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Após faturar o título do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras promete abrir o bolso e vai ao mercado em busca de contratações. O desejo é intensificado por Abel Ferreira, que participa ativamente do planejamento alviverde.

Para o meio-campo, após definir a aquisição de Aníbal Moneno junto ao Racing, da Argentina, a bola da vez é Cauly, considerado um dos principais destaques do Bahia no Campeonato Brasileiro.

Apesar do alto desejo, o Alviverde está ciente que não será uma operação simples. Segundo o site Globo Esporte, o clube topa pagar cerca de 4,5 milhões de euros, cerca de 23,8 milhões de reais.

O Bahia, que agora pertence ao Grupo City, já deixou claro que não avançará por esses valores e pede mais. Por lá, é titular absoluto e está nos planos do técnico Rogério Ceni.

Mauro Cezar deixa Abel Ferreira de lado e crava melhor técnico do Brasileirão: “Meu voto”

Mauro Cezar
Mauro Cezar Pereira. Foto: Youtube/Jovem Pan

Com contrato até o fim da próxima temporada, Abel Ferreira vira alvo do futebol do Catar e vira assunto nos bastidores do Palmeiras. Internamente, a ideia é renovar com o comandante por mais três anos.

Campeão do Brasileirão, Abel é colocado como o melhor técnico da competição, mas Mauro Cezar não é bem assim. Comentarista do site UOL Esporte, ele coloca Luís Castro, ex-Botafogo, à frente.

“Luís Castro é o meu voto. 12 jogos e 80% de aproveitamento. Luís Castro”, disse.

Na temporada, além do Campeonato Brasileiro, Abel também já conquistou as taças da Supercopa do Brasil e Campeonato Paulista.

Veja também