Nosso Palmeiras

Palmeiras entra em negócio do Corinthians, e Matias Rojas crava futuro em 2023

Enquanto as transferências de Richard Ríos, ex-Guarani, e Artur Victor, ex-Bragantino, foram concretizadas, o Palmeiras segue se movimentando no mercado da bola. O jogador que estava no radar era Matías Rojas, meio-campista do Racing, da Argentina, de 26 anos e atual camisa 10 do time, mas que agora está apalavrado com o rival Corinthians.

Rojas, que estava quase certo com Corinthians, vive impasse

Alessandro, gerente de futebol do Corinthians, relata problemas no clube sobre a negociação: É uma ação que envolve o financeiro e o jurídico. Toda parte jurídica tem um trâmite legal, um prazo para se cumprirentão não vou me antecipar e dizer algo que eu não tenha a informação correta… Mas com certeza, o que precisa ser feito, tem que ser resolvido. Não em outro caminho que não seja esse”, disse o dirigente.

Além dos time paulistas, o América seria mais um interessado. Ciente do assédio e temendo perder Rojas de graça, o Racing prepara uma nova oferta na tentativa de renovar o contrato. A informação é do jornalista Cesar Luis Merlo, do TyC Sports. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o empresário do jogador informou que “Rojas nunca nem sequer foi especulado ou cogitado no Palmeiras”.

De acordo com Merlo, o Atlético-MG propôs um contrato ao atleta até dezembro de 2026, mas Matías Rojas ainda não respondeu a investida atleticana. Lembrando que a partir do dia 30 de junho, o meia-atacante pode assinar um pré-vínculo com qualquer time. No Brasil, o São Paulo também demonstra interesse.

Dono da camisa 10 do Racing desde a sua chegada, em 2019, o meia-atacante é um dos principais nomes do futebol local. Na equipe de Avellaneda, trabalhou com Eduardo Coudet e fez parceria com Zaracho, hoje no Atlético. Ao que tudo indica, o Palmeiras terá forte concorrência por este jogador. Em quatro anos de Racing, Rojas soma 116 jogos e 21 gols.

Veja também! Multa de ídolo do Palmeiras é revelada e impressiona torcida: “R$ 98 milhões”

O Palmeiras prorrogou o contrato do treinador Abel Ferreira até o final do mês de dezembro de 2027, com um salário que gira em torno de 3 milhões de reais por mês, além de bônus por premiação em conquista de taças.

Com relação a multa rescisória, os valores ultrapassam a casa de 98 milhões de reais na cotação atual. Sendo assim, qualquer clube ou Seleção que desejar negociar com Abel durante seu contrato sem autorização do Verdão terá que desembolsar quase uma centena de milhões de Reais. Esse valor, porém, não é o momento que o Palmeiras teria que pagar ao português em caso de uma (improvável) demissão.

abel palmeiras

Veja também