Nosso Palmeiras

Palmeiras: Titular da seleção brasileira tem negociação exposta por dirigente

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Gabriel Martinelli marcou na vitória do Brasil sobre a Colômbia por 2 a 1, nas eliminatórias, na última quinta-feira (16). Você sabia que o meio-campista do Arsenal esteve próximo do Palmeiras ?

Foto: Staff Images/CBF
Foto: Staff Images/CBF

Quem trouxe essa informação é o ex-técnico do Ituano Vinícius Bergantim, que incluiu Martinelli em seu time profissional em 2019. Ele admitiu em entrevista à ESPN que o convite do Palmeiras para jogar no Sub-20 não emocionou nem os jovens.

“Ele (Martinelli) iria para o time sub-20 do Palmeiras. Qualquer garoto falaria que queria ir para o Palmeiras, mas ele quis ficar para jogar no profissional do Ituano”, disse o treinador.

O jovem Martinelli, de 18 anos, se destacou no campeonato estadual daquela temporada e foi negociado com o Arsenal por 30 milhões de reais. Desde então, seu status nos Gunners continuou a crescer. No final do ano passado, ele participou da Copa do Mundo do Catar com a seleção brasileira.

Em 2020, o técnico multicampeão João Paulo Sampaio, radicado no Palmeiras, revelou em entrevista ao colega Jorge Nicola que convidou Martinelli para integrar sua equipe sub-20. Detalhes da equipe.

“Só na minha sala estive com o pai dele três vezes. Um ou dois meses antes dele estourar no Campeonato Paulista, nós fizemos um amistoso no CT da base e quase eu tento convencer Juninho (presidente do Ituano)”, revelou Sampaio.

“A gente chegou a fazer uma proposta fora da realidade dos números da base, principalmente por Cícero (Souza) e Alexandre (Mattos) já conheciam ele e sabiam que valia a pena. Então a gente saiu um pouco do que fazemos normalmente. Por pouco não conseguimos”, contou o técnico.

Veja também