Nosso Palmeiras

Com Veiga expulso, Palmeiras vai bem e vence o Corinthians; veja os lances

Foto:: Marcos Ribolli

O Palmeiras venceu o clássico com o Corinthians por 2 a 0, nesta segunda-feira (dia 1), no Allianz Parque, fechando a 13ª rodada do Brasileirão.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Com gols de Raphael Veiga, expulso no segundo tempo, e do jovem Vitor Reis, o Alviverde dificultou a vida dos maiores rivais, aumentando a pressão sobre o técnico António Oliveira.

YouTube video

Como foi a partida?

Apesar da situação, os dois times fizeram o primeiro tempo bem fraco no Estádio Allianz. O Palmeiras tentou pressionar cedo, mas Wesley entrou em pânico aos 16 minutos, após uma boa jogada individual surgir atrás da grande defesa de Weverton.

Apesar de ter muita bola nos pés, o Alviverde só conseguiu ameaçar Matheus Donelli e Flaco López aos 40 minutos. O Palmeirense ainda parecia preocupado antes do intervalo. Zé Rafael sentiu problemas musculares e teve que ser substituído por Jhon Jhon.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O time de Abel voltou melhor no segundo tempo. Aos 7 minutos, Raphael Veiga cobrou falta rasteira para Donelli. A bola errou acidentalmente na cabeça de Fabinho e passou longe da trave. O alvo está aberto. Quatro minutos depois de abrir o placar, Veiga cobrou escanteio e o jovem zagueiro Vitor Reis avançou para ampliar a vantagem do Palmeiras.

Logo depois, o tempo começou a esquentar. Foi Veiga quem pressionou Garro e a confusão generalizada se instalou. O meio-campista do Palmeiras acabou expulso pela arbitragem e o camisa 10 do Corinthians recebeu cartão amarelo.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Mais um gol, o Corinthians tentou responder, mas o adversário quase conseguiu o terceiro gol. Desta vez, Estêvão parou em Donelli. Em seguida, Gabriel Menino marcou, cruzando para Weverton e evitando o gol contra. Na etapa final, o Timão trocou passes e o Alviverde fechou para vencer diante da torcida.

Veja também