Nosso Palmeiras

“Está embrulhando”; Pascoal pede sequência a jogador no Palmeiras e coloca Abel Ferreira contra a parede

Pascoal
Osvaldo Pascoal. Foto: Reprodução/ESPN

Sob o comando de Abel Ferreira, o Palmeiras, além da sequência decisiva da Copa Libertadores da América, também vai em busca de mais um título do Campeonato Brasileiro.

Neste momento, o Botafogo segue em alta na primeira posição, com 10 pontos de vantagem. Na última rodada, o time carioca foi derrotado para o Flamengo, enquanto que o Verdão empatou com o Corinthians em 0 a 0.

Diante do Timão, chamou a atenção o bom desempenho de Endrick, que entrou nos minutos finais e foi um dos mais exaltados pela torcida. Comentarista da ESPN Brasil, Osvaldo Pascoal pediu sequência ao atacante.

“E o Palmeiras não o coloca pra jogar. O que o Palmeiras está fazendo? Está embrulhando o Endrick num papel de bolha para entregar depois? Aí toma uma entrada como aquela de domingo (falta de Maycon)? ‘Ah mas ele é bom para jogar os 10 minutos finais do jogo’. É isso que eu não concordo. Posso estar errado. Tem muita gente que acha que o Endrick não é esse jogador que as pessoas falam. Eu acho que ele é mais do que esse jogador do que as pessoas falam”, disse.

“O Abel que trabalha com ele no dia a dia o coloca faltando 10 minutos pra terminar o jogo. Não tem um jogador de beirada de campo e sabe que ele pode fazer a beirada pela esquerda, onde joga o Dudu. E ele não coloca o jogador. E se você falar que o Abel está errado, a torcida do Palmeiras fica em polvorosa porque ele nunca está errado. Mas eu daria mais minutos a Endrick. O Breno Lopes tem muito mais minutos que o Endrick nesta temporada. É só fazer a análise. Se ele serve para a seleção brasileira e não foi liberado, ele deveria ser utilizado pelo Palmeiras”, completou Pascoal.

Felipe Melo não pipoca e fala tudo sobre o trabalho de Abel Ferreira no Palmeiras

Felipe Melo
Felipe Melo. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Sob o comando de Fernando Diniz, que também integra a comissão técnica da seleção brasileira, o Fluminense está em alta na temporada e chega com moral para a sequência da Copa Libertadores da América.

Na fase anterior, despachou o Olímpia, do Paraguai, e agora enfrenta o Internacional, do técnico Eduardo Coudet, nas semifiais.

Com um elenco experiente, o Tricolor conta com o talento de Felipe Melo, ídolo do Palmeiras, e que chegou recentemente para levar o clube ao caminho dos títulos.

Em entrevista ao site ESPN, o volante saiu em defesa de Felipão e Vanderlei Luxemburgo, e ainda exaltou Abel Ferreira, seu antigo treinador antes de assinar com a equipe carioca.

“Deixa chateado demais quando a gente vê falando que o Luxemburgo está ultrapassado, o próprio Felipão, que eu tenho uma gratidão enorme. Ganhei o Campeonato Brasileiro com ele. Nós ficamos mais de um turno sem perder no Campeonato Brasileiro com o Felipão. Então me deixa muito triste, porque é um cara muito sagaz, um treinador que não é que passou o tempo ou que está no normal”, disse.

“E eu vejo que o Luxemburgo ele foi superimportante na nossa conquista, na minha primeira Libertadores. Porque para conquistarmos a Libertadores, tudo começou com o título de pouquíssima expressão: nós ganhamos a Florida Cup. Ali começou a nossa caminhada. É por isso que eu dou valor à Copa das Confederações que eu tenho aqui em cima, aqui, mas que eu dou valor também à Florida Cup, eu dou valor também à Libertadores. Por que? Porque começa assim mesmo, no pequeno que começam as coisas”, seguiu.

“Infelizmente não deu sequência, ou felizmente, porque, claro, chegou o Abel Ferreira. E o Abel Ferreira não só fez, mas está fazendo tudo isso com o Palmeiras, que é um gigante do futebol e em pouco tempo já se tornou um dos maiores da história, não só do clube, mas do nosso país. Perderam o jogo agora para o São Paulo (na Copa do Brasil ), mas não apaga o que tem feito depois da chegada do Luxemburgo”, completou Felipe Melo.

Veja também