Nosso Palmeiras

Piquerez faz alerta crucial ao Palmeiras antes de jogo contra o Goiás

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
O jogador Joaquín Piquerez, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Palmeiras realizou na manhã desta quinta-feira o penúltimo treino antes do duelo contra o Goiás, válido pela 23ª rodada do Brasileirão, que será disputado na noite desta sexta-feira, no Allianz Parque.

A novidade do dia foi o retorno de Gustavo Gómez, que voltou à Academia de Futebol após ser convocado pela seleção paraguaia para a última data FIFA. O zagueiro foi o último dos palmeirenses convocados para retornar ao clube. Piquerez e Richard Ríos foram a campo e também treinaram normalmente , ontem os dois fizeram apenas trabalhos de recuperação.

A comissão técnica iniciou a atividade da sessão de vídeo no auditório do Centro de Excelência. Em seguida, o pelotão realizou treinamento tático posicional com foco em ações ofensivas e defensivas específicas.

Suspenso, Murilo não enfrentará o Goiás e será substituído por Luan. Luis Guilherme, recuperado de lesão, poderá voltar a ser incluído na partida. Os quatro atletas que retornaram das seleções estão à disposição da comissão técnica.

Após o treino, Piquerez concedeu entrevista e falou sobre sua passagem pela seleção e também sobre o confronto com o Goiás.

Foi bom demais (o período com a Seleção do Uruguai). Fizemos uma boa estreia, ganhamos o primeiro jogo jogando bem (3 a 1 sobre o Chile). No segundo, na altitude, eles estão acostumados, foi mais difícil (2 a 1 para o Equador). Pessoalmente, fico feliz de poder jogar, de ganhar minutagem, e amanhã temos um grande jogo em casa”.

Respeitamos o Goiás, pois dentro de jogo não tem favorito. Cada jogo é especial, diferente. Temos de entrar ligados para fazer um bom jogo, poder somar mais três pontos e também servir de preparação. Esse mês é muito importante para nós, teremos jogos importantes, contra Goiás e Grêmio, que vem na parte de cima da tabela, e a semifinal da Libertadores contra o Boca, sem dúvida o jogo mais importante. Temos de chegar 100%.”

finalizou

Veja também