Nosso Palmeiras

“Precisamos…”; Abel Ferreira faz cobrança pública e respinga em Leila Pereira, do Palmeiras

Foto: Tv Palmeiras/YouTube
Foto: Tv Palmeiras/YouTube

Endrick está ausente do Palmeiras neste início de temporada por estar a serviço da seleção sub-23 do Brasil no pré-Jogos Olímpicos. Mas ainda é um assunto no clube e suscitou uma resposta muito honesta de Abel Ferreira.

Minutos depois da vitória por 3 a 2 sobre o Inter de Limeira, o técnico do Palmeiras foi questionado sobre as dificuldades de substituir o camisa 9 no Verdão no início do Campeonato Paulista. E com sua honestidade habitual, ela não estava com muita pressa em reconquistá-lo.

O Endrick, para ser sincero, não sei se vem com a cabeça no Palmeiras ou no Real Madrid. Não sei. Sei que o clube tem que ir atrás de uma reposição para ele. Jogador com características espetaculares, mas vai chegar aqui e daqui a pouco está no Real Madrid. Precisamos de uma solução quando for embora… Ou até antes!”

O português também falou da responsabilidade que a direção do Palmeiras tem em contratar um sucessor para Endrick, cuja transferência para o Real Madrid será em julho, após o jovem completar 18 anos.

É uma questão que estamos discutindo internamente. Precisamos de uma solução quando ele for embora ou até antes”.

Abel Ferreira buscou alternativas no ataque e configurou o setor de duas formas diferentes em suas primeiras formações. O técnico destacou a confiança em Flaco López, titular na vitória contra o Inter de Limeira, e pediu paciência aos jogadores, relembrando os passos de Veiga antes de se firmar no time.

Temos Rony que eu gosto muito, o López também. É um jogador que está sempre crescendo, estou sempre a desafiá-lo. Ele tem melhorado, acredito muito nele. Tem equipes que quer vir buscá-lo, mas quando ele estava no Lanus, ninguém atravessou para trazer. Ele assinou por cinco anos e estou a dizer que se lembrem do Veiga o tempo que demorou para ter o rendimento e maturidade que tem agora. É preciso lutar para ganhar todos os jogos”, finalizou

A vitória na segunda rodada colocou o time comandado por Abel Ferreira na liderança do Grupo B com quatro pontos. O Verdão agora volta a campo no domingo para o clássico contra o Santos, válido pela terceira rodada do campeonato nacional. A bola será disputada às 18h (horário de Brasília) no Allianz Parque.

Veja também