Nosso Palmeiras

“Proposta do Sassuolo”; Venda de atacante pode abastecer cofres do Palmeiras e anima Leila Pereira

Palmeiras Aprova
Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

O período de transição em alguns países foi bastante agitado, as negociações foram concluídas e outros quase encerradas. Dessa forma, o brasileiro poderia trocar de time nas últimas jornadas, mas as negociações não avançaram. É o caso de Gabriel Verón, ex-Palmeiras e agora no FC Porto, segundo o jornalista Bruno Andrade.

O Sassuolo, da Itália, apresentou recentemente uma proposta oficial de empréstimo para o atacante com opção de compra por 9 milhões de euros. No entanto, o FC Porto rejeitou a oferta de manter o jovem no plantel esta temporada. Porém, a situação do brasileiro no clube não é das melhores, pois ele ficou de fora da lista de inscritos para a primeira fase da Liga dos Campeões que está prestes a começar.

A oferta foi de 1 milhão de euros por empréstimo até ao final desta época e com opção de compra. A proposta surgiu nos últimos dias da janela de transferências do futebol europeu e o Porto nem cogitou a saída do atacante, tendo em vista que o atleta ainda acredita que pode se recuperar para o resto do ano.

Aos 21 anos, Gabriel Verón deixou o Palmeiras para jogar em um clube português. O começo d brasileiro foi boa, mas perdeu espaço. Porém, a diretoria acredita que o jogador pode ganhar muito no futuro.

Nos bastidores, o Palestra acompanha de perto o desenrolar das tratativas, já que ainda conta com 10% dos direitos de Veron.

Parceiro de Cavani no Boca Juniors se lesiona e pode ser desfalque contra o Palmeiras

Cavani
Cavani. Foto: (Divulgação/Boca Juniors)

E o que era uma boa notícia de repente virou preocupação , sobre o Cristian Medina, que foi incluído na categoria Sub-23 por sua grande presença no Boca, sofreu uma lesão muscular e ficou desfalcado no elenco de Mascherano. Porém, o aviso, claro, não é por isso, mas pela preocupação que gera diante da semifinal com o Palmeiras dia 28 desse mês.

Faltam alguns dias para o primeiro jogo contra o Palmeiras. E normalmente qualquer lesão muscular precisa de cerca de três semanas de recuperação. De qualquer forma, é necessário aguardar o laudo do médico para saber a gravidade da doença. E quanta reabilitação o atleta precisará.

Por causa da lesão, ele voltou ao Boca para se recuperar e, portanto, não poderá vestir a camisa azul e branca no sábado, contra a Bolívia, em amistoso programado pelos sub-23 em preparação para os pré-Jogos Olímpicos , e também está descartado para o confronto de domingo da Copa Argentina contra o Almagro.

Veja também