Nosso Palmeiras

Palmeiras: Polivalente, queridinho de Abel Ferreira fica próximo de retorno

Abel Ferreira
Abel Ferreira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Desde o início da temporada, o Palmeiras se lança ao mercado em busca de mais um nome para o meio-campo, mas sem sucesso. Como principais opções, o técnico Abel Ferreira conta com Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga.

Ainda por ali, um visto com grande carinho é Atuesta, que se recupera de uma grave lesão. Segundo o site Globo Esporte, ele foi liberado para trabalhos específicos no gramado e realiza uma nova etapa na Academia de Futebol.

Chegando ao Palmeiras no ano passado, sob aprovação de Abel Ferreira, o colombiano, logo no início de 2023, rompeu os ligamentos do joelho direito e teve que passar por procedimento cirurgico.

Polivalente, Atuesta pode atuar de primeiro volante, segundo e também como meia cadenciador.

Na temporada, o atleta de 26 anos soma seis participações e um gol marcado.

Opinião: Venda de Rony no meio do ano seria péssimo para o decorrer da temporada

Nessa semana, surgiram algumas notícias relacionando uma possível venda do Rony a alguns clubes da Arábia Saudita, e muitos torcedores discutem se esse movimento seria positivo ou negativo para o Palmeiras.

Rony. Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Rony. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Algo que é indiscutível, é a importância do Rony no esquema tático do Abel durante todos esses anos. Um dos jogadores que mais jogam e correm, marca e ataca, faz gol e dá assistência. Ninguém agrada todo mundo, mas o Rony recebe o reconhecimento do seu futebol da grande maioria da torcida.

Rony. Foto:  Gilson Lobo
Rony. Foto: Gilson Lobo

Creio que uma venda do Rony seria muito boa para o Palmeiras. Hoje é um jogador muito valorizado, merecidamente, com passagens pela Seleção Brasileira, seria vendido por um grande valor e mudaria a vida financeira do Rony saindo para um clube árabe. Acredito que tem muitos jogadores que podem ocupar a posição de centroavante do time do Abel. Claramente poucos jogadores no mundo conseguiriam ter a disposição tática do Rony, mas ganharíamos em outros fatores dependendo de uma contratação. Acredito que o Rony deve muito na questão de habilidade, domínio, chute e passe.

Rony. Foto: Reprodução/Estadão
Rony. Foto: Reprodução/Estadão

Porém seria muito ruim vendê-lo no meio da temporada. O sistema titular do Palmeiras passa muito pelo que o Rony entrega na questão tática. É impossível encontrar em pouco tempo alguém que cumpriria o papel do Rony nessa temporada, perderíamos muito para a continuidade da libertadores e do campeonato brasileiro. Pra resumir, se for vender o Rony, precisa vender no final do ano para que o Palmeiras possa correr atrás de outro centroavante e teria tempo para entrosar com o grupo, e principalmente Abel Ferreira terá tempo para encontrar a melhor tática sem o atual camisa 10.

Veja também