Nosso Palmeiras

Real Madrid toma decisão imediata sobre empréstimo de Endrick ao Palmeiras

Endrick
Endrick. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras entra em campo neste sábado (24) contra o Mirassol, na Arena Barueri, em jogo da 10ª rodada do Paulistão. Com a semana sem treinos, o Alviverde busca a classificação antecipada para as quartas de final.

Depois do empate no clássico, o Verdão precisa da vitória e espera que a Ponte Preta tropece diante do Corinthians. Para o jogo, Abel terá o retorno de Raphael Veiga, recuperado de lesão no olho.

Por outro lado, Gustavo Gómez continua em baixa porque se lesionou; Nesta derrota, o treinador Abel Ferreira deverá voltar a utilizar uma linha com quatro defesas, assim o meio-campo deverá ficar mais ocupado.

Com isso, essa deverá  ser a seguinte escalação para o Verdão pegar o Mirassol: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno (Naves), Richard Ríos, Zé Rafael e Raphael Veiga; Endrick e Flaco López.

Endrick não fica até dezembro

Todo mundo sabe que Endrick está de saída para o Real Madrid. O jogador foi vendido em uma grande transação para o time espanhol, permanece no Palmeiras até os 18 anos.

Palmeiras
Endrick. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Porém, por ter se tornado um dos destaques do elenco principal, o Verdão pediu ao Real que deixasse o jogador emprestado até dezembro deste ano, principalmente porque ainda não contratou ninguém para substituí-lo.

Essa tentativa da diretoria do Palmeiras surgiu da possível transferência de Kylian Mbappé para o Real. Caso o francês fosse comprado por um time espanhol, o Palmeiras poderia ficar com o jogador por mais tempo.

A resposta era esperada até abril, mas foi trazida pelo jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado europeu. O comunicador anunciou que o próprio Carlo Ancelotti descartou a permanência.

Ancelotti descarta permanência de Endrick

Em conferência de imprensa na manhã deste sábado, trazida por Romano, Ancelotti disse que o Real Madrid aguarda a chegada de Endrick e que ele chegará na hora combinada.

“Ele fará parte do nosso time titular. Endrick estará conosco, obviamente”, disse Carlo Ancelotti. Diante disso, o camisa 9 prepara sua despedida do alviverde, ele já trabalha nos bastidores para concluir essa etapa.

Foi ouvido que o jogador já prepara a mudança para Espanha, que conta com a ajuda de Vinícius Júnior para que ele e a sua família se adaptem mais rapidamente.

Com esta confirmação, os torcedores do Palmeiras terão Endrick 100% apenas no Paulistão, nas demais competições o jogador não completa todas as partidas. Diante disso, é possível que a diretoria vá ao mercado para encontrar uma solução.