Nosso Palmeiras

Relação piora de vez e Leila Pereira toma decisão ousada contra a Mancha Verde

Palmeiras
Leila Pereira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, tomou a decisão de suspender a transferência das cotas de ingressos das semifinais da Copa Libertadores para grupos organizados de torcedores. As vendas de torcedores para a partida contra o Boca Juniors, em Buenos Aires, no dia 28, serão baseadas nos critérios de preferência do programa de sócio-torcedor Avanti.

Esta atitude é mais um passo na guerra de Leila contra a organizada Mancha Verde. Mancha Verde é sua aliada desde 2017, quando ainda cogitava concorrer ao conselho deliberativo.

Leila Pereira e Mancha Verde estão em desacordo desde o primeiro mês do diretor no cargo, quando a entidade pressionou a presidente por causa de seu assessor pessoal, Olivério Júnior pela saída das atividades cotidianas do clube devido ao relacionamento com Andrés Sanchez, e outras figuras importantes da política do rival Corinthians.

Segundo apurações do site Trivela e informações de pessoas ligadas aos torcedores que houve tentativas de fazer com que a Leila reconhecessem a importância de manter as pessoas uniformizadas na La Bombonera para festa, representação e até por questões de segurança.

Os dirigentes foram lembrados que em 2017, durante a fase de grupos da Copa Libertadores , onde o Palmeiras se recuperou de desvantagem e venceu por 3 a 2 integrantes do Mancha Verde e outros torcedores uniformizados estiveram em Montevidéu contra torcedores do Peñarol, se enfrentaram.

Trivilla entrou em contato com o Palmeiras para saber mais sobre o assunto. O clube respondeu que as decisões relativas à atribuição de ingressos eram um assunto interno e que o clube estava simplesmente seguindo os padrões estabelecidos pela Avanti. O Verdão também não divulgou quantos ingressos foram destinados ao pacote Palmeiras Viagens.

O UOL revelou em reportagem desta terça-feira (19) que Leila convidou dezenas de conselheiros de situação para voar até Buenos Aires para assistir ao jogo em seu avião.

O convite surgiu em uma semana depois de Leila ter suspendido os bilhetes dos conselheiros da oposição para cada jogo , um totalmente gratuito, outro com desconto de 50 por cento e outro com preço integral.

Veja também