Nosso Palmeiras

“Será titular”; Benja surpreende e coloca jogador do Palmeiras na seleção brasileira

Benja
Benja. Foto: Reprodução/FOX

O papel do camisa 9 da Seleção Brasileira é um dos temas recorrentes na mídia esportiva. Nomes como Gabriel Jesus, Richarlison, Matheus Cunha, entre outros, não justificaram as inúmeras chamadas em campo. O tema, portanto, permanece em discussão. Não há dúvida de que Benjamin Back, também conhecido como Benja, é o armador ideal para o jogo de salto.

Na seção “Diretas do Benja” do YouTube, o apresentador aponta Endrick, do Palmeiras, como principal alternativa da seleção. Apesar da pouca idade, Back vê no menino a personalidade necessária para não sentir a pressão.

“Eu não sei se o próximo treinador da seleção vai ser o Fernando Diniz, se vem outro, não sei. Mas já tem que começar a colocar o Endrick como titular. ‘Ah Benja mas ele tem 17 anos’. Gente, o futebol mudou e esse menino mostra uma personalidade muito grande. Em breve ele vai ser titular do Real Madrid e em breve tenho certeza será titular da seleção brasileira”, disse Benja.

Promovido ao time titular do Palmeiras neste ano, Endrick teve um péssimo início. Nas oportunidades que lhe foram dadas por Abel Ferreira, o menino não teve o desempenho que todos esperavam. O treinador então decidiu retirar o jovem do lugar e esperou o momento certo para utilizá-lo novamente.

“Que ano teve esse menino Endrick. Apareceu muito bem na Copinha pelo Palmeiras, já era tido como uma grande revelação, uma esperança dentro do clube e realmente aconteceu. O Abel Ferreira foi com cautela, preparando, muitas vezes as pessoas criticando e pedindo para ele dar oportunidade. O ano do Endrick foi espetacular”, aponta o comunicador da CNN.

“O Endrick foi, ao meu ver, um dos grandes responsáveis por esta arrancada do Palmeiras nas 12 últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Este menino é diferente. Uma que ele tem muita força, explosão, personalidade. Ele chuta forte, vai pra cima e não é à toa que o Real Madrid contratou ele”, concluiu Benja.

Na opinião do moderador, Fernando Diniz não seria a melhor opção para substituir Tite. Durante o Domingolu, Benja decidiu que havia dois nomes que considerava dignos da oportunidade de comandar a seleção nacional.

“Se você não pode trazer Guardiola e Klopp, que são primeiro escalão. Na minha opinião tem dois caras para ser treinador da seleção brasileira: Jorge Jesus ou Abel Ferreira”, afirmou.

Veja também