Nosso Palmeiras

“Sobre vendas”: Bastidores são ‘expostos’ e Leila Pereira faz promessa para Abel Ferreira no Palmeiras

Diretoria do Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras é o atual bicampeão da Copa Libertadores da América e líder absoluto do Brasileirão Série A. Sendo assim, é natural que haja interesse de outros clubes no grupo vencedor comandado por Abel Ferreira. A presidente Leila Pereira “prometeu” que não pretende abrir mão de atletas importantes para o esquema do português.

Mesmo com problemas que o Palmeiras enfrenta no fluxo de caixa, o plano é manter os principais jogadores do elenco do Alviverde Imponente para o time continuar competitivo em busca de novas taças. Ela explicou como pretende atuar para recuperar os valores da próxima temporada que foram antecipados e ressaltou que o foco são os títulos:

Eu preciso repor, e como repor? Novos investimentos com patrocinador, com premiação por conquistas de títulos e venda de atletas. Trabalhamos nestas frentes, levando em conta que não negocio nossa espinha dorsal. Para vender, preciso falar com o técnico. Jamais vou prejudicar o esquema que o Abel tem em mente para cobrir problemas de caixa. Tenho de conversar com ele antes de negociar qualquer jogador, precisa estar alinhado. Nossa prioridade é a conquista de títulos”, cravou Leila, em entrevista ao ge.

Com uma equipe com diversas jogadores de destaque, o Palmeiras já recebeu sondagens por Danilo e outras peças importantes. Gustavo Scarpa, perto do fim do vínculo, assinou um pré-contrato com o Nottingham Forest, da Premier League, mas irá sair só ao final da atual temporada. Em entrevista recente ao “Bem, Amigos”, o meio-campista falou sobre o sonho pela Europa:

Quem me conhece sabe o sonho de jogar na Europa, meu maior sonho sempre foi a Inglaterra. Confesso que comecei a achar improvável. Quando surgiu a oportunidade, com 28 anos, foi surreal. Minha última oportunidade. É difícil abrir mão de algo tão grande que a gente construiu lá no clube [Palmeiras]”, comentou.

O Palmeiras foi eliminado da Copa do Brasil para o São Paulo, mas ainda está forte na briga pelo Campeonato Brasileiro, onde lidera com nove pontos de vantagem, e na Libertadores, competição no qual o adversário é o Athletico Paranaense de Felipão na semifinal; Abel Ferreira busca o trio da América.

Veja também