Nosso Palmeiras

“Merecia”; Souza crava injustiça e coloca craque do Palmeiras na seleção brasileira

Souza
Souza. Foto: Reprodução/Band

Neste sábado (23), a equipe do Brasil inicia sua jornada sob o comando de Dorival Júnior em um amistoso contra a Inglaterra, no estádio de Wembley. Durante a análise da seleção verde e amarela, o comentarista Souza apontou que o técnico errou ao deixar de convocar o jogador Zé Rafael, que atua pelo Palmeiras.

Zé Rafael
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Jogador fundamental na estratégia de Abel Ferreira, o jogador número 8 do time alviverde recebeu muitos elogios de Souza, que destacou o quanto o jogador merece ser convocado para a seleção brasileira devido ao seu desempenho no último ano. Em suas palavras, o ex-jogador ressaltou a consistência e a capacidade de se adaptar facilmente a uma nova posição dada ao jogador dentro da tática do time alviverde, chamando isso de um ponto forte.

“O Zé Rafael é um dos jogadores que merecia estar na seleção brasileira hoje. Vem jogando muito desde o ano passado. Todos os jogadores caíram de produção, menos ele. Mudando de posição, continua mantendo o nível. Teria vaga com certeza na seleção”, pontuou Souza.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Souza elogia Zé Rafael, do Palmeiras

Nesta época atual, Zé Rafael participou de 11 entre os 14 jogos disputados pelo Palmeiras, totalizando 850 minutos em ação e duas ajudas para gols. Já em 2023, encerrou a temporada com 60 jogos, três gols e quatro passes para gol. Integrante do clube desde 2019, o meio-campista tem sido fundamental na consolidação do time alviverde como uma força de destaque no cenário do futebol brasileiro nos dias de hoje.

Zé Rafael
Zé Rafael. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Apesar das especulações sobre uma possível convocação de Zé Rafael para a seleção brasileira, a surpresa foi outra. Além de Endrick, que já tinha sido chamado por Fernando Diniz, o defensor Murillo foi selecionado por Dorival Júnior e ficará no banco de reservas nos amistosos contra a Inglaterra e Espanha, na Europa.

Veja também