Nosso Palmeiras

Ao vivo, técnico do Arsenal faz cobranças a Gabriel Jesus, ex-Palmeiras, e clima esquenta

"R$ 390 milhões"; Venda de atacante badalado para o PSG deve render bolada ao Palmeiras

Desde que chegou a Inglaterra para jogar pelo Manchester City, Gabriel Jesus tem sido acusado de marcar menos golos do que o esperado e o Arsenal não é diferente. A exigência é ainda maior nesta temporada, com Bukayo Saka e Gabriel Martinelli também falhando a rede e os Gunners se distanciando cada vez mais dos líderes da Premier League.

Esse tema foi um dos assuntos da coletiva de imprensa do técnico Mikel Arteta, realizada nesta sexta-feira (19). Mas para o treinador é uma deficiência coletiva e não individual.

— Eu espero que ele (Gabriel Jesus) possa marcar mais gols na segunda metade da temporada, mas isso vale para todo o time. Temos que compartilhar objetivos e somos responsáveis ​​por tudo. Nos lances de bola parada o goleiro é o responsável, o atacante é o responsável, quando há uma reposição todos são responsáveis. Temos que compartilhar essa responsabilidade como sempre fizemos — declarou o treinador em entrevista coletiva.

Números de Gabriel Jesus pelo Arsenal:

  • 18 gols
  • 11 assistências
  • 54 jogos

Números de Gabriel Jesus em 2023/24:

  • 7 gols
  • 3 assistências
  • 21 jogos

Não é só no Arsenal que Gabriel Jesus sofre esse tipo de acusação. Na seleção brasileira, onde marcou 19 gols em 61 partidas, o atacante não marcou no ano passado. O camisa 9 dos Gunners marcou pela última vez com amarelinha em junho de 2022, na vitória por 5 a 1 em um amistoso contra a Coreia do Sul.

Veja também