Nosso Palmeiras

Torcida do Palmeiras aprova retorno de meio-campista e Abel é acionado

Abel Ferreira
Abel Ferreira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras busca uma forma de acabar com a atual má fase que o time vive desde que Abel Ferreira assumiu. Eliminado na Libertadores e derrotado no clássico contra o Santos no último fim de semana, o Verdão tentará a reviravolta na próxima partida, contra o Atlético Mineiro, no Allianz Parque, na quinta-feira (19), às 19h. O Alviverde ocupa atualmente a 4ª colocação com 44 pontos, mesma pontuação do terceiro colocado Grêmio, dois a menos que o Bragantino, vice-campeão, e 11 a menos que o líder Botafogo.

Pelas circunstâncias, a reação do time palmeirense em casa é esperada. Lembramos que Palmeiras x Atlético se enfrentaram pela última vez na Libertadores, quando o Verdão venceu o time mineiro pela terceira vez consecutiva e conquistou a classificação. O Galo também sofre derrota em casa e busca os três pontos para tentar sonhar com a fase de grupos da Libertadores de 2024. Atualmente, o time mineiro está na 9ª colocação com 40 pontos.

Em meio a essa preparação para o jogo contra o Atlético Mineiro não é novidade que a torcida está cobrando do time, apesar de fechada com o técnico Abel Ferreira, muitos criticam sua insistência em não utilizar tantos jogadores da base, Principalmente quando um time como o Palmeiras tem o ‘Endrick da vida’.

Com isso, alguns torcedores recorreram às redes sociais para lembrar de Patrick de Paula, jogador promissor que atualmente está no Botafogo, afastado dos gramados devido a uma grave lesão no joelho que o afastou da atual temporada. No site, estes foram os comentários dos moradores do Palmeiras: (SIC)

 Subestimada a importância de Patrick de Paula na história recente do Palmeiras, e não só pelo que fez em campo e pelos gols decisivos. Foi o “carro chefe” de uma mudança de mentalidade do clube em apostar na base. Óbvio que oscilou, mas segurou a bronca e a torcida apoiou”; “O distanciamento histórico, somando o tratamento dado por Abel e comissão a outros garotos da base, mostra o tamanho do crime que foi o Palmeiras se desfazer do Patrick de Paula”, foram alguns comentários.

Veja também