Nosso Palmeiras

Vaza motivo diferenciado para Palmeiras ainda não ter anunciados Caio Paulista

Rubens Chiri/São Paulo
Rubens Chiri/São Paulo

Um dos principais casos do final de 2023 é certamente entre Palmeiras, São Paulo e Caio Paulista. O lateral-esquerdo, que acertou com o rival, será jogador do Verdão.

Inicialmente, o Palmeiras terá que desembolsar cerca de R$ 18 milhões para ter o jogador. O time paulista, que já acertou com o atleta e o Fluminense, ainda não fez a chegada do lateral-esquerdo, mas há um motivo para isso.

Embora a temporada já tenha terminado, o empréstimo de Caio Paulista ao São Paulo é válido até 31 de dezembro de 2023, portanto atualmente ele ainda é atleta do Tricolor Paulista.

No início de 2024, o empréstimo termina e o jogador retorna ao Fluminense, oficializando a última contratação do Palmeiras. Um zagueiro seria uma exigência do próprio Abel Ferreira.

Pelo São Paulo, Caio Paulista fez a melhor temporada da carreira, disputou 50 partidas, marcou cinco gols e somou duas assistências.

Além disso, Abel Ferreira pode utilizar Caio Paulista mais à frente, na posição original do jogador de 25 anos. A equipe ainda tem Vanderlan como opção na guarda esquerda.

O Palmeiras deve ser um dos principais times de acompanhamento em janeiro. Com a janela de transferências aberta, a equipe de Abel Ferreira buscará novos jogadores para atualizar o elenco atual.

Veja também