Nosso Palmeiras

Veiga titular? Técnico da Seleção Brasileira revela escalação para amistosos

O Palmeiras derrotou o São Paulo, no Morumbi, na tarde deste domingo. O Verdão abriu o placar com belo gol de Gabriel Menino e conseguiu manter o São Paulo afastado ao longo da partida após desperdiçar várias oportunidades de gol, incluindo uma cabeçada de Arboleda na trave. Na segunda etapa, enquanto a defesa equatoriana hesitava, Endrick marcou o segundo gol. Com o resultado, o Verdão soma 22 pontos, dois a menos que o líder Botafogo. Com 6 vitórias e 4 empates, o Palmeiras é o único time invicto no Brasileirão após 10 rodadas.

Após o fim do jogo, o trio do Palmeiras, Weverton, Raphael Veiga e Rony viajaram para a Espanha onde servirão a Seleção Brasileira no amistosos contra Guiné e Senegal. No treino desta terça-feira, Ramon Menezez escalou Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Telles; Casemiro, Joelinton e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vini Jr e Richarlison.

Depois de alguns minutos, interrompeu o treino para fazer uma mudança no meio-campo, colocando Raphael Veiga no lugar de Lucas Paquetá. Na sequencia, colocou Ayrton Lucas na vaga de Alex Telles. Weverton e Rony seguiram na reserva, na maior parte do tempo.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Confira a lista de convocados do Brasil para os amistosos:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
  • Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Alex Telles (Sevilla) e Ayrton Lucas (Flamengo);
  • Zagueiros: Ibañez (Roma), Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG) e Robert Renan (Zenit);
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphael Veiga (Palmeiras);
  • Atacantes: Malcom (Zenit), Pedro (Flamengo), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Rony (Palmeiras) e Vini Jr (Real Madrid).
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Próximo compromisso do Palmeiras

O Campeonato Brasileiro vai ter paralisação devido a uma seleção de amistosos da Fifa Data. As duas equipes voltam a jogar no dia 21. Mais uma vez, o Athletico recebe o São Paulo em casa. O Palmeiras viaja até Salvador para enfrentar o Bahia na Arena Fonte Nova.

Veja também! Leila Pereira é acionada e dupla pode dar adeus ao Palmeiras

A janela de transferências de julho certamente será movimentada. Além do reforço que pode vir, o Palmeiras também precisará vender alguns jogadores para ganhar dinheiro sem afetar o fluxo de caixa do ano. O atacante Giovani, que foi promovido do Sub-20, deve ser vendido muito em breve. O valor do passe aumentou depois de jogar pela Seleção Brasileira no Mundial Sub-20 da Argentina e o Palmeiras não quis perder a oportunidade. Além disso, o jovem não tem sido utilizado pelo técnico Abel Ferreira.

Neste momento, o Palmeiras estipula uma venda no valor de 15 milhões de euros . Mas tem a oportunidade de levantar um dinheiro ainda maior. Uma oferta semelhante do Ajaxda Holanda, foi rejeitada pela torcida do clube paulista em janeiro. Outro jogador que deverá ser vendido em breve é o atacante Kevin que tem sido um dos destaques das categorias de base do Palmeiras na atual temporada. O jovem tem sido sondado por alguns clubes do leste europeu.

Ciente do interesse internacional, o Palmeiras buscou garantir maior proporção dos direitos econômicos dos jogadores. Quando o lateral chegou ao clube paulista, foi incluída no contrato uma cláusula que permitia a compra de mais direitos do jogador, sendo que o Verdão detém atualmente 50%.

Por isso, iniciou negociações com o Desportivo Brasil, que detém os outros 50%, buscando um percentual superior ao estipulado no contrato. No entanto, as negociações não são fáceis. Kevin chamou a atenção dos clubes do Leste Europeu, que dizem que podem atacar. No início do ano, o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, ofereceu 10 milhões de euros (a oferta era de 56 milhões de reais na época). O Palmeiras, porém, negou e só aceita negociar por 12 milhões de euros.

Veja também