Nosso Palmeiras

Estêvão e +3 são exaltados após vitória do Palmeiras contra o Athletico-PR

O jogador Estêvão, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador do C Athletico Paranaense, durante partida válida pela vigésima quinta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena da Baixada. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Palmeiras conquistou uma vitória em sua partida na Ligga Arena, em Curitiba, ao vencer o Athletico Paranaense por 2 a 0, em um duelo da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma performance sólida, o Verdão abriu o placar logo no início e selou a vitória no segundo tempo, assegurando mais três pontos na tabela.

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

A partida teve início com o Palmeiras estabelecendo um ritmo acelerado, pressionando a saída de bola do Athletico e marcando em cima. Com apenas sete minutos, o Palmeiras conseguiu abrir o placar. Flaco López recebeu a bola pela direita, driblou seu marcador e fez um cruzamento para o centro da área. Maurício surgiu entre os defensores e balançou as redes, sem dar chances ao goleiro Mycael. A vantagem inicial trouxe mais tranquilidade à equipe de Abel Ferreira, que passou a controlar o jogo e teve mais chances na primeira metade da partida.

Após o gol inicial, o Athletico fez tentativas de se reorganizar na busca pelo empate. Canobbio, Gamarra e Mastriani geraram algumas oportunidades, porém, o goleiro Weverton, do Palmeiras, realizou defesas eficazes, bloqueando qualquer reação dos anfitriões. Em uma das melhores oportunidades do Athletico, Zapelli disparou um chute potente de fora da área, mas Weverton conseguiu desviar, mantendo a vantagem do Verdão até o final do primeiro tempo.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O segundo tempo seguiu com a mesma dinâmica, com o Palmeiras mantendo sua estrutura defensiva e apostando em rápidos contra-ataques. Aos 12 minutos, Estêvão ampliou a vantagem para o Palmeiras de maneira espetacular. O jovem atacante recebeu a bola pelo lado direito, driblou Esquivel e finalizou em um chute cruzado com a perna esquerda, sem chances para Mycael. Esse foi o segundo gol do Palmeiras, solidificando o controle da equipe na partida.

A equipe comandada por Abel Ferreira conseguiu manter a rédea da partida até os minutos finais. Rony, que foi acionado no segundo tempo, esteve perto de ampliar o placar em favor do Palmeiras ao receber um passe de Raphael Veiga, mas sua finalização passou por cima do gol defendido por Mycael. Por outro lado, o Athletico teve uma última oportunidade com Julimar, que ficou frente a frente com Weverton, mas a sua finalização foi fraca, facilitando a intervenção do goleiro do Palmeiras.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Com esse resultado, o Palmeiras conquistou três pontos valiosos na disputa pelo topo da tabela e seguiu com sua boa trajetória na competição. O Athletico Paranaense, embora tenha batalhado até o fim, não conseguiu romper a defesa sólida do Verdão e saiu derrotado diante de sua torcida, que expressou descontentamento ao término do jogo.

Com a bela partida claro que vai ter elogios pra quem se destacou ao longo do jogo, os jogadores em questão foram Estêvão, Caio Paulista e Maurício que jogaram acima da média e contribuiu na vitória do Palmeiras.

Veja também