Nas últimas semanas, as entrevistas coletivas dos técnicos Cuca e Jorginho tiveram grandes proporções com a fala diretamente para Abel Ferreira. Após enfrentarem o Palmeiras, os treinadores rivais começaram a criticar o comportamento do português na beira do campo. E em entrevista coletiva depois do empate com o Flamengo em 1 a 1, Abel falou sobre o caso.
“O meu curso do 4º nível foi feito em Fátima. Sabem quem foi um dos meus parceiros de carteira? Mano Menezes, demos aulas juntos. Eu já disse o que penso dos treinadores brasileiros. O primeiro treinador que me puxou pra jogar na 1ª divisão foi o Paulo Autuori, o Felipão me chamou pra seleção. Com os outros, respeito as opiniões deles, comigo está tudo em paz. Só quando é pra competir, ligo meu modo competitivo, de resto não tenho nada a dizer em relação a isso, estou de bem comigo mesmo e de bem com os outros. Vocês não viram agora o Conte e o Tuchel? Faz parte, é futebol, o que acontece dentro das 4 linhas morre ali, o resto é futebol“, falou.
A resposta foi para duas falas. A primeira de Cuca, que disse em entrevista coletiva o seguinte depois de ser eliminado pelo Palmeiras na Libertadores: “Quando você está vencendo, tudo o que você faz é perfeito, é bonito, é maravilhoso. Se você sai para o vestiário na hora dos pênaltis, escuta música e ganha, vira moda. E se perdesse?”, disse o técnico do Atlético-MG, lembrando as idas do goleiro Weverton para o mesmo lado nas cobranças de pênaltis. “Quando você cai seis vezes no mesmo canto e ganha, é legal. Vocês lembram do Muralha, que caiu seis vezes e perdeu? O que aconteceu? Quando você tem dois jogadores expulsos, não passa nada, porque a cabeça é fria. Mas não foram cabeça fria. Poderiam ter quebrado um jogador nosso“, falou Cuca.
Já a fala de Jorginho foi feita para o canal ESPN: “Respeito muito o Abel, porque ele tem sido um cara vitorioso aqui. Ele não ganhou nada antes, mas ele ganhou aqui. Só que ele ganhou com o Palmeiras, que é um grande time, um grande elenco. Só que ele não pode sugerir o que ele fez para mim, por exemplo. Ele sugeriu para mim: ‘O time deles é muito bom ofensivamente, mas defensivamente deixa a desejar’. P…, isso ele está querendo me sacanear. Eu falei dele, mas do comportamento. Fale do meu comportamento, brigue comigo. Agora, falar da minha equipe, do meu time, do que eu teria que fazer? É o que ele fez com o Cuca“.
Veja também
- "R$ 365,2 milhões"; Veiga pode atuar em time da Premier League em 2025
- Exclusivo: Diretoria do Palmeiras responde sobre possível chegada de Hércules, do Fortaleza
- Técnico do Botafogo detona Deyverson após atacante declarar torcida para o Palmeiras no Brasileirão
- "Quer sair"; Palmeiras topa vender gringo avaliado em R$ 79,2 milhões
- "Será jogador do Palmeiras"; Jornalista crava primeiro reforço para 2025
- "Estamos convencidos que..."; Presidente do Real Madrid crava destino de Endrick
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.