Nosso Palmeiras

Wellington Rato, do São Paulo, deixa Veiga de lado e crava melhor meia do Brasil

Wellington Rato em ação pelo São Paulo Rubens Chiri/São Paulo FC
Wellington Rato em ação pelo São Paulo Rubens Chiri/São Paulo FC

Wellington Rato, jogador vital do time paulista, é o convidado da Resenha ESPN nesta sexta-feira (9). Nos estúdios do grupo Disney, ele respondeu algumas perguntas em formato de pingue-pongue. Em uma dessas perguntas, o camisa 27 apontou quem é o principal meio-campista do futebol brasileiro atualmente.

Em resposta, Rato apontou para um companheiro de equipe.

O melhor meio-campista do Brasil hoje? Lucas”, disse ele sem hesitação.

Aos 31 anos, Wellington Rato chegou ao São Paulo em 2023. Em campo, deixou para trás a desconfiança que alguns torcedores tinham em relação a ele. Na temporada passada, foram marcados cinco gols nas semifinais da Copa do Brasil, sendo um deles bastante simbólico contra o Corinthians. Além dos gols, foram nove assistências em 64 jogos.

Quebrando o tabu na casa do Timão, ele fez um belo lançamento para Calleri marcar na saída de Cássio.

Antes de assinar com o São Paulo, Rato era procurado por outros clubes brasileiros, mas acabou cogitando uma decisão do próprio jogador.

Do Brasil foram cinco: Fortaleza, Vasco, Coritiba, Cruzeiro (além do São Paulo). A história do clube, a grandeza desse time. Eu pedia muito a Deus a direção quando eu estava em casa nas férias”, disse Rato.

Júlio Casares, presidente do São Paulo, ligou para os atletas no meio do encontro. O Atlético-GO quis primeiro negociar com outro time, mas a vontade do atleta foi fundamental.

Eu estava lá em Santa Catarina, no Beto Carreiro, com o meu filho. No meio do parque, brincando, ele (Casares) me liga: ‘Rato, a gente tem uma proposta. A gente quer te trazer pro São Paulo’. Eu senti na hora que era o lugar certo pra eu estar. E hoje com tudo que vem acontecendo eu tenho certeza que foi a melhor decisão que eu tomei na minha vida”, concluiu Wellington Rato.

Veja também